ELEIÇÕES 2020

Como ficará a Câmara Municipal de São Luís em 2021? Entenda

Estima-se que a renovação de quadros na Câmara foi superior a 40%, segundo o resultado das eleições divulgado na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A CPI terá o prazo máximo de 90 (noventa) dias para conclusão de seus trabalhos. (Foto: Divulgação)

Após o resultados das eleições municipais é possível perceber algumas mudanças na Câmara municipal de São Luís, já que alguns partidos que não possuíam nenhuma representação na Casa do legislativo municipal alcançaram destaque nas eleições 2020. Além disso, outros partidos que em eleições anteriores assumiam um papel de protagonismo sofreram baixas. Estima-se que a renovação de quadros na Câmara foi superior a 40%, segundo o resultado das eleições divulgado na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Umas das novidades para o próximo ano, é a representação do partido Podemos, já que o partido foi o que mais elegeu vereadores na Casa. Em 2016, nenhum vereador foi eleito pelo partido. Já o PDT, que em 2016 elegeu o maior quantitativo de vereadores nas eleições, em 2020 elegeu três representantes. Nomes conhecidos como Pavão Filho, Marcelo Poeta, Pereirinha e Ivaldo Rodrigues não foram eleitos.

Leia também:

Já o Pc do B, nestas eleições elegeu quatro representantes, um a mais quando comparado ao processo eleitoral anterior. Ganham destaques em representatividade na Câmara Municipal de São Luís, de acordo com o número de membros na bancada, os partidos PMN, PL, PC do B e PDT.

Outra novidade é o mandato coletivo no Partido Trabalhista, trata-se do coletivo Nós. O grupo formado por militantes do PT, conta com seis pessoas: Jhonatan Soares, Flávia Almeida Reis, Delmar Matias, Eunice Costa, Maria Raimunda e Eni Ribeiro, que moram em bairros da zona rural e periféricos de São Luís. O grupo foi eleito com 2.110 votos.

Além desses, cresceram em quantitativo os seguintes partidos: DEM e Republicanos. Em contrapartida, partidos como: PSC, PSDB e PROS, perderam representantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias