BRASIL

Comissão de deputados trabalha em busca de justiça para o caso João Alberto

João Alberto foi espancado até a morte por seguranças da rede de supermercados Carrefour no último mês de novembro

Foto: Reprodução/Júlia Flores

Ocorreu nesta terça-feira (01), em Porto Alegre, a reunião da Comissão Externa da Câmara dos Deputados em busca de dar continuidade às investigações sobre o assassinato de João Alberto. Os membros da comissão se reuniram com diversos representantes políticos, jurídicos e de movimentos sociais ao longo do dia.

João Alberto foi um homem negro que foi espancado no Carrefour até a morte por seguranças da rede de supermercados.

Leia mais: Homem negro é morto por espancamento em supermercado em Porto Alegre

A comissão que está trabalhando para cobrar celeridade e justiça sobre o caso foi criada na segunda-feira (23/10) e é composta por políticos de diversas regiões do país, sendo eles: Áurea Carolina (PSOL-MG), Benedita da Silva (PT-RJ), Bira do Pindaré (PSB-MA), Damião Feliciano (PDT-PB), Maria do Rosário (PT-RS), Orlando Silva (PCdoB-SP), Silvia Cristina (PDT-RO) e Vicentinho (PT-SP). Os membros da comissão se encontraram com familiares de João Alberto nesta terça-feira.

De acordo com o deputado federal Bira do Pindaré, que é um dos integrantes e presidente da Frente Parlamentar Quilombola, a comissão pretende ir em busca de justiça sobre o caso de João Alberto, assim como pretendem trabalhar na atualização da legislação brasileira sobre causas antirracistas.

Representantes de diversos movimentos sociais também participaram da reunião, ouvindo diversas frentes de luta em busca de direito e justiça às pessoas negras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias