DECISÃO

Após repercussão negativa, MEC revoga portaria referente a volta às aulas em Janeiro

Especialistas e instituições apontaram que a decisão seria inconstitucional

Foto: Reprodução.

O Ministério da Educação – MEC revogou a portaria publicada ainda nesta quarta-feira (2), que solicitava às universidades federais e particulares o retorno das aulas presenciais a partir do dia 4 de janeiro.

A má repercussão após a publicação da portaria do MEC, levou o Ministério a revogar a portaria, especialistas e instituições apontaram que a decisão seria inconstitucional diante dos persistentes riscos da pandemia.

O ministro Milton Ribeiro contou sobre a preocupação em ouvir a sociedade e a respeito das decisões e que pretende consultar o público para discutir o retorno das aulas “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, conta.

Algumas instituições como UNB, UFBA e UFABC se pronunciaram com o discurso de que manteria as aulas remotas mesmo após a portaria do MEC. Em nota, a UNB disse sobre a segurança dos estudantes:

A Universidade de Brasília reitera que não colocará em risco a saúde de sua comunidade. A prioridade, no momento, é frear o contágio pelo vírus e, assim, salvar vidas. A volta de atividades presenciais, quando assim for possível, será feita mediante a análise das evidências científicas, com muito preparo e responsabilidade“, conta a Instituição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias