CHECAMOS

Site de cadastro para saque do ‘fundo previdenciário’ é verdadeiro? Checamos!

Viralizou uma publicação afirmando que os saques de um “Fundo Previdenciário” seriam liberados pelo governo federal à população

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que, devido a crise econômica no Brasil, os saques de um “Fundo Previdenciário” seriam liberados pelo governo federal.

A mensagem diz ser de origem do suposto ‘Ministério da Previdência e Assistência Social‘ e sugere que a pessoa confira se seu nome está na lista dos selecionados através de um link. Além disso, a mensagem indica que o valor para saque são entre R$600,00 e R$1.200,00.

Leia também:

Foto: Reprodução

No entanto, essa informação é falsa. Este tipo de mensagem não foi enviada pelo governo federal e é uma forma de roubar dados das pessoas para divulgá-los em propagandas e outras infrações.

O ‘fundo previdenciário’ indicado nas mensagens não existe, o benefício que existe é o Fundo do Regime Geral de Previdência Social, no entanto este não libera os requisitos citados.

Há também o auxílio emergencial do governo federal (que busca amenizar os impactos da pandemia causada pela Covid-19) e não deve ser confundido com a informação falsa citada acima.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias