ELEIÇÕES 2020

SES afirma que cabe a Duarte Jr informar sobre seu estado de saúde; confira

O candidato diz que o exame apresentado em uma emissora de rádio é falso e que não realizou procedimento no laboratório responsável pelo documento

Duarte Júnior foi filiado por pouco mais de um ano ao partido e disputou ao cargo de prefeito de São Luís,. Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) manifestou-se em relação ao suposto exame do candidato Duarte Jr (Republicanos). Na última quarta-feira (11), o exame foi vazado por alguns órgãos de imprensa, o documento indica que o candidato suspeitava da infecção por Covid-19 desde o dia 5 de novembro e que teve certeza no dia 8 de novembro. 

Na noite dessa quarta-feira (11), em nota enviada pela assessoria do candidato ao O Imparcial, Duarte Júnior confirma que testou positivo e que imagens de um suposto exame feito em outro dia são falsas, negando que tenha realizado o procedimento pelo Laboratório Central (LACEN).

Leia também

Na quinta-feira (12), em um vídeo,  o candidato Duarte Jr negou mais uma vez a autenticidade do documento e acusou adversários. De acordo com o candidato, o exame  apresentado em uma emissora de rádio é falso e não realizou procedimento no laboratório responsável pelo documento.

Através de nota, a Secretaria de Saúde não nega e nem confirma a veracidade do documento creditado ao Laboratório Central (LACEN). A SES ainda afirma que cabe ao candidato informar sobre seu estado de saúde. 

Confira nota na íntegra

Sobre a polêmica envolvendo exames do deputado estadual Duarte Júnior, esclarecemos que cabe à Secretaria de Estado da Saúde (SES) zelar pelo direito à privacidade dos cidadãos e cidadãs, assegurado pela Constituição Federal.

Desde o início da pandemia do coronavírus, com centenas de milhares de exames realizados, a SES jamais se manifestou sobre qualquer paciente individualmente, conduta essa que será mantida.

Assim, a princípio, cabe exclusivamente ao citado deputado prestar as informações que entender cabíveis sobre seu estado de saúde.

Vice-presidente da ALEMA pede esclarecimentos

Na última quarta-feira (11) o vice-presidente da Assembleia Legislativa Glalbert Cutrim encaminhou ofício ao secretário de Saúde Carlos Lula requisitando que o Lacen-MA se manifeste sobre a autenticidade do exame de covid-19 de Duarte Júnior.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa Glalbert Cutrim protocolou documento para o secretário de Saúde Carlos Lula requisitando que o Lacen-MA se manifeste sobre a autenticidade do exame de covid-19 de Duarte Júnior.

Confira:

Foto: Reprodução

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias