ELEIÇÕES 2020

Duarte Jr testa positivo para Covid-19 e desmente exame divulgado em redes sociais

Duarte Júnior é o terceiro candidato a prefeito de São Luís a ser contaminado durante o período da campanha eleitoral.

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (11), o candidato a prefeito Duarte Júnior, do partido Republicanos, cancelou atividades da agenda de sua campanha devido à suspeita de que tenha adquirido a Covid-19. Duarte testou positivo para o vírus em exame realizado na tarde do dia de hoje.

Ele é o terceiro candidato a prefeito de São Luís a ser contaminado durante o período da campanha eleitoral. Duarte Júnior publicou em suas redes sociais que teria sentido uma indisposição:

Foto: Reprodução

Anteriormente, outros dois candidatos já haviam contraído a Covid-19, sendo eles Carlos Madeira (encerrando sua candidatura) e o deputado Rubens Júnior.

No fim da tarde desta quarta-feira (11), circulou nas redes sociais uma imagem de um exame atribuída ao candidato.

Confira nota na íntegra

Em nota enviada pela assessoria do candidato ao O Imparcial, Duarte Júnior confirma que testou positivo e que imagens de um suposto exame feito em outro dia são falsas, negando que tenha realizado o procedimento pelo Laboratório Central (LACEN):

Foto: Reprodução/Enviado pela assessoria do candidato

“Nesta quarta-feira (11), durante uma caminhada me senti indisposto e suspendi imediatamente minhas atividades de campanha. Por recomendação médica, hoje mesmo fiz um teste rápido para Covid-19. Infelizmente, o resultado foi positivo.

Estou assintomático e me sentindo bem melhor, contudo, por orientação médica, vou me submeter amanhã (12) a novos exames (PCR -RT). Enquanto isso, vou ficar em casa e aguardar os novos resultados.

Informo que nunca estive no LACEN, não coletei exames neste local e para esse laboratório. Portanto, são falsos e inverídicos os laudos que estão sendo divulgados.

Essa é mais uma armação vindo à tona para tentar confundir o eleitor às vésperas de uma eleição tão importante. Lamento por essa política suja que usa tudo para destruir os adversários.

Mesmo sem a minha presença, conto muito com a motivação de cada um. Não cheguei aqui só e tenho certeza de que o nosso propósito de fazer uma São Luís melhor, com serviços públicos de qualidade para todos, vai muito além do meu nome e da minha presença. Vamos levar o 10 às urnas e mostrar para as pessoas que é, sim, possível fazer uma política diferente.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias