Obras nas plataformas 1 e 2 do Terminal da Praia Grande iniciam
A reforma das plataformas do terminal, localizado no centro de São Luís, foram determinadas pela decisão judicial que ocorreu no dia 28 de outubro
As obras do Terminal de Integração da praia Grande começaram nesta semana. Devido a decisão judicial que decretou que o Terminal continuasse interditado parcialmente, apenas as plataformas 3 e 4 estão em funcionamento, com as 1 e 2 interditadas e em reforma.
A reforma das plataformas do terminal, localizado no centro de São Luís, foram determinadas pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís e estão sob responsabilidade do Consórcio Retrans.
Leia mais: Audiência define hoje sobre operações no Terminal de Integração da Praia Grande
O juiz Douglas de Melo Martins realizou a audiência no dia 28 de outubro, a qual contou com representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Defesa Municipal.
A justiça solicitou documentos sobre o risco que as plataformas apresentam e estes foram apresentados na audiência. O juiz decretou que a interdição parcial fosse mantida e não fosse realizada de maneira total, devido a necessidade do uso da população e das alegações dos engenheiros do consórcio, defesa civil municipal e estadual sobre não correr o risco de desabamento, mesmo com problemas.
Leia também: