ESPERANÇA

Bombeiro militar a caminho da votação salva homem inconsciente

Ele estava de folga quando se deparou com um homem inconsciente deitado no chão

Foto: Reprodução.

O domingo (15) de eleições não foi marcado apenas pela movimentação eleitoral, durante o caminho para o local de votação, um soldado do Corpo de Bombeiros Militar – CBM MA, teve uma atitude que salvou a vida de um homem que estava inconsciente ao chão.

Luiz Carlos Santos, o soldado Inácio, que faz parte do Batalhão de Bombeiros Ambiental – BBA, estava de folga indo para a escola onde prestaria seu voto quando se deparou com um homem inconsciente deitado no chão.

Foto: Reprodução.

Prontamente o bombeiro parou seu veículo e foi prestar socorro para a vítima, após aferir os sinais vitais do homem, Inácio verificou que este ainda estava vivo, porém com a respiração fraca e pupilas dilatadas.

Diante das informações levantadas na análise da vítima, Luiz iniciou uma técnica de abertura de vias aéreas utilizada em situações cujo não há suspeita de lesão na coluna cervical.

A vítima apresentava sinais de embriaguez e voltou a respirar normalmente alguns momentos depois da manobra feita pelo bombeiro, sendo conduzido para casa por familiares logo em seguida.

De acordo com o soldado Inácio, ele está fazendo parte de um curso de treinamento voltado em Atendimento Pré-hospitalar – APH, e que a manobra utilizada no salvamento lhe foi ensinada há alguns dias pelo curso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias