URGENTE

Um morto e oito feridos em desabamento no Supermercado Mateus; Veja vídeos

O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (02), no supermercado Mateus da Curva do 90

Na noite de sexta-feira (02), quatro prateleiras caíram em efeito dominó em cima de vários clientes no supermercado Mateus, situado na Curva do 90. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

De acordo com o Coronel Pedro Ribeiro, Comandante da Polícia Militar do Maranhão, a situação está sob controle.

“Foi feito um mutirão de pessoas das Forças de Segurança aqui presente, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. Nós, todos os policiais estão dando apoio”, ele afirma.

O Corpo de Bombeiros confirmou, oficialmente, uma morte pelo acidente. Quatro pessoas feridas em estado grave foram confirmadas por um médico do SAMU, e outras duas feridas estão fora de perigo.

Os clientes atingidos estão sendo levados ao Hospital Socorrão I e II, enquanto os funcionários feridos estão sendo direcionados ao Hospital Guarás.

Pessoas que estavam no local fizeram gravações do momento. Veja mais vídeos:

 

 

O governador Flávio Dino se posicionou em sua rede social a respeito do acontecido, garantindo socorro ao local:

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, também deu seu posicionamento, afirmando que as equipes estaduais e municipais estão disponíveis para prestar ajudar as vítimas.

Ao fim da noite, o Secretário Carlos Lula, através da rede social, comunicou ainda que a Secretaria de Saúde oferece reforços:

Todas as providências necessárias para assistências às vítimas estão sendo tomadas. Colocamos à disposição as UPAS, Hospitais de Traumatologia e Ortopedia, Hospital de Cuidados Intensivos e o Hospital Dr. Carlos Macieira, bem como quatro ambulâncias para somar aos veículos da SAMU.

Através de nota, a assessoria do Mateus se solidarizou com as vítimas e deu sua posição diante o incidente ocorrido  na sua sede na Curva do 90.

O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.
Para nós, a prioridade são as pessoas!

Aguarde mais informações.

Atualizado em 03/10/2020 às 00:00.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias