DIA DO NORDESTINO

Taís Araujo celebra música de Enme Paixão em homenagem a nordestinos

“O Nordeste é uma região cheia de cultura e potencial, e para celebrar esse fato separei alguns perfis de uma galera com conteúdo que vale a pena conferir e seguir”, postou a atriz em seu perfil

Imagem: Reprodução.

SÃO LUÍS – Em 2004, o Maranhão parou para assistir à atriz Taís Araújo interpretando Preta, a protagonista da novela “Da Cor do Pecado”, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Denise Saraceni.

Com cenas gravadas em diversas cidades do Estado, como a capital maranhense (São Luís), Alcântara e Barreirinhas – inclusive, a forma de deslocamento entre as cidades mostrada na novela virou meme hoje em dia – , a novela marcou a ligação de Taís Araújo com o Estado.

Em 2017, o marido da atriz, Lázaro Ramos, postou em seu Twitter pedindo dicas aos maranhenses do que fazer nas férias. Agora, a atriz volta a “se relacionar com o Estado”.

Ontem (8), no Dia do Nordestino, Taís Araújo postou em seu perfil oficial no Instagram sobre diversos artistas nordestinos, para homenagear data. E entre as citadas, tem Maranhão sendo representado!

O Nordeste é uma região cheia de cultura e potencial, e para celebrar esse fato separei alguns perfis de uma galera com conteúdo que vale a pena conferir e seguir”, postou a atriz, destacando o trabalho da cantora Enme Paixão na lista.

Na postagem, é exibido o clipe de “Obsessão”, de Enme Paixão, gravado em casa de forma independente e que conta com a participação dos fãs e outros artistas – videoclipe foi lançado em junho deste ano.

“Enme Paixão é (sic) uma cantora autêntica e criativa diretamente do Maranhão. Mistura afrobeatfunkhip-hop e tambores nas suas músicas fazendo cultura se manter viva nas músicas novas”, afirma a publicação. Nos comentários, diversos fãs da cantora e da atriz celebraram a indicação e a homenagem da atriz.

View this post on Instagram

O Nordeste é uma região cheia de cultura e potencial, e para celebrar esse fato separei alguns perfis de uma galera com conteúdo que vale a pena conferir e seguir. 1- Gabriela Palha (@gspalha) – Fotógrafa que segue enaltecendo as belezas da sua região Salvador – BA. 2- Suzan Regis (@suzan_regis) – Documenta de forma experimental a história local de Recife – PE. 3- Enme Paixão (@enmepaixao) – É uma cantora autêntica e criativa diretamente do Maranhão. Mistura afrobeat, funk, hip-hop e tambores nas suas músicas fazendo cultura se manter viva nas músicas novas. 4- Bianca Manicongo (@bi_xarte) – Preciso apresentar Bixarte? Ela é rapper, poeta, paraibana e suas músicas falam de ancestralidade e suas vivências como mulher trans. 5- Lívia Natália (@livianataliapoeta) – É professora e poeta consagrada de Salvador – BA. Escreveu diversas obras sobre a vivência da mulher negra, seu corpo e reiventando modos de ser. 6- Jarid Arraes (@jaridarraes) – Ela é autora de livros como Heroínas Guerreiras da Historia do Brasil entre outros livros imperdíveis. Perpetua a cultura da poesia de Cordel e veio de Juazeiro do Norte – CE para ficar. Apreciem sem moderação! ❤️

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

O nome de Enme Paixão aparece em destaque na publicação, ao lado de artistas como Gabriela Palha (fotógrafa, Salvador – BA), Suzan Regis (Documentarista, Recife – PE), Bianca Manicongo (rapper, poeta, Paraíba), Lívia Natália (professora, poeta, Salvador – BA) e Jarid Arraes (autora de livros, Juazeiro do Norte – CE).

“Tais e Lázaro são uma das maiores referências pretas desse país e eu vou guardar essas palavras no fundo do meu coração”, agradeceu Enme Paixão em seu perfil no Twitter, ao comentar sobre ela e a atriz terem começado a se seguir no Instagram.

Ainda no Twitter, Enme Paixão comentou que irá presentear a atriz com uma saia de tambor. Recentemente, a rapper maranhense recebeu o selo de verificada na rede social.

Enme e seu sucesso ao redor do mundo

Ao longo dos últimos meses, Enme Paixão vem se destacando mundialmente com seus clipes. Faixas como “Batidão” e “Killa” ganharam clipes que foram selecionados – e premiados – em diversos festivais, dentro e fora do Brasil.

Em setembro, o videoclipe de “Batidão”, dirigido por Jéssica Lauane, foi premiado como “Melhor Videoclipe” pelo Júri Técnico, na Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso.

Também ontem foi revelado que o clipe de “Killa”, também com direção de Jéssica Lauane, foi selecionado para o 27° Festival de Cinema de Vitória e para o Festival de Cinema Italiano de Little Rock. Falando em Itália, as fotos de divulgação do álbum “Pandú”, lançado em 2019, produzida pela equipe da Cazzu Br, em parceria com a gravadora Sotaque, ganharam destaque no ano passado no site da Vogue Italiana.

Ambos os clipes, que contam com produção da ClockWork Filmes, estão selecionados para a mostra competitiva do 43º Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís, e para o First-Time Filmmaker Sessions e o Lift-Off Sessions, ambos organizados pela Lift-Off Global Network, no Reino Unido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias