Polícia Federal realiza operação contra contrabando de cigarros em São Luís
A Polícia Federal deflagrou a Operação Manduca, com o objetivo de reprimir crimes de contrabando de cigarros na Região Metropolitana de São Luís
Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a Operação Manduca, com o objetivo de reprimir crimes de contrabando de cigarros na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da PF, foram apreendidos R$ 30 mil em espécie, e uma pessoa foi presa em flagrante.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate aos Crimes Patrimoniais e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/DRCOR/SR/PF/MA) e teve início após apreensões de cargas de cigarros realizadas pela Polícia Militar do Maranhão no primeiro semestre deste ano. Após isso, a PF prosseguiu às investigações e identificou o proprietário da carga apreendida.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos cincos mandados de busca e apreensão e caso seja confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando (Art. 334-A do CPB) e associação criminosa (Art. 288 do CPB), com penas que podem chegar a 8 (oito) anos reclusão.