OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2

Mais de 700 m³ de madeira ilegal é apreendida no MA

A operação foi deflagrada em Zé Doca, a 302 km de São Luís, pelo Comando Conjunto Norte, com a 22ª Brigada de Infantaria de Selva

Foto: Reprodução.

Foi realizada no Maranhão, entre os dias 14 e 17 de outubro a Operação Verde Brasil 2, voltada ao combate de crimes ambientais nas áreas florestais do estado. A operação foi deflagrada em Zé Doca, a 302 km de São Luís, pelo Comando Conjunto Norte, com a 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

Foto: Reprodução.

A ação conjunta contou com o apoio do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, Capitania dos Portos, Policia Federal, IBAMA, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e Batalhão de Polícia Ambiental.

Ao todo, foram 707 m³ de madeira ilegal apreendidos, que estavam sob propriedade de três madeireiras e um depósito. Além da madeira, dois caminhões, provavelmemte utilizados nos transportes das cargas, também foram apreendidos, além da aplicação de R$ 708 mil em multas.

“Operação verde Brasil” é uma ação do Governo Federal voltada para prevenção e controle contra crimes de desmatamento ilegal e focos de incêndio na cobertura da Floresta Amazônica.

Para a realização da missão, todos os protocolos sanitários em prevenção e combate ao novo coronavírus foram tomados, dentre eles o teste rápido para covid-19, de acordo com o Exército.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias