LIVE DOS CANDIDATOS

“Eu acredito que política é a arte do coletivo”, afirma o candidato Rubens Júnior

O candidato Rubens Júnior, do PCdoB, explicou sobre suas metas para investir em São Luís, sobre suas parcerias pelas coligações e seus posicionamentos

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (26), a partir das 20h, aconteceu a nona entrevista da série de lives com os candidatos a prefeito de São Luís, pela página do Facebook e pelo Portal do O Imparcial. O nono candidato entrevistado foi Rubens Júnior, do PCdoB.

Felipe Klamt, colunista de O Imparcial, e Célio Sérgio, editor-chefe, foram os entrevistadores da noite. Dalva Rego, jornalista e apresentadora, foi a âncora e também entrevistadora.

Leia também: Rubens Jr é o entrevistado de hoje na sabatina de O Imparcial

Durante a realização da live, diversos questionamentos foram feitos ao candidato a prefeitura de São Luís. O jornalista Célio Sérgio questionou o candidato sobre o que o difere da candidatura dos demais. Ele falou: 

“Eu acredito que política é a arte do coletivo e a minha coletividade, a nossa coletividade, é a maior e melhor dessa eleição”, e continua, “Além de ter a maior coligação, nós temos o plano de governo mais democratizado possível”.

Sobre sua oposição ao governo Federal e a relação com a cidade de São Luís, o candidato afirmou:

“Isso não impede de trabalhar com o Governo Federal. Eu sei separar o que é política do que é gestão”, e seguiu dizendo, “Eu sei brigar na política, mas eu sei separar a hora que nós temos que trabalhar. E pra defender os interesses do Maranhão e da cidade de São Luís eu dialogo com todo mundo, porque o interesse público ‘tá’ sempre em primeiro lugar”.

O jornalista Felipe Klamt pergunta a Rubens Jr. sobre o investimento que o candidato pretende fazer na área da educação municipal da cidade e sobre os gastos para que isso aconteça. Ele respondeu: 

“Nós investiremos em um tripé: primeiro, melhoria nas escolas; segundo, melhoria do currículo; terceiro, valorização dos profissionais. Se tu não investir nesse tripé vai desandar”, e completa, “Primeiro que nós podemos corrigir o que São Luís já recebe do Custo Aluno FUNDEB; segundo que há um aumento com a aprovação do Novo FUNDEB; e o terceiro e principal é que na minha visão o problema de São Luís não é falta de dinheiro. É a falta de prioridade”.

Perguntado sobre melhoras no âmbito do transporte público na capital maranhense, Rubens Jr. falou:

“No meu primeiro ano da mandato, eu vou revisar esse contrato da licitação de transporte pra botar as minhas exigências. Que são exigências de acordo com o interesse público. Eu vou exigir mais acessibilidade; mais segurança nos ônibus; mais ar condicionado nos ônibus, porque hoje na área nobre tem ar condicionar, vai pras periferias e pra zona rural não tem; vou exigir que tenha uma idade da frota menor, ônibus mais novos; e principalmente, eu vou exigir mais horários e mais itinerários”, ele afirmou.

  • Rubens Júnior (PCdoB)

Rubens Pereira Júnior tem 36 anos, é advogado e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP). Já foi Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão, deputado estadual  e deputado federal. O candidato, da Coligação Do lado do povo, tem como base do seu plano de governo um modelo de gestão em que afirma seguir os passos do governador Flávio Dino, focado na superação das injustiças sociais.

As entrevistas, de tema livre, tem como objetivo discutir planos e propostas dos candidatos para melhorar a cidade. As lives serão transmitidas pelo Facebook de O Imparcial (facebook.com/oimparcialma), via plataforma Zoom, e também pelo portal de O Imparcial. Elas serão disponibilizadas no Youtube, em até 2h após o encontro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias