MARANHÃO

Comércio da Grande Ilha não funcionará na segunda-feira (19)

O Dia do Comerciário é determinado como um dia de descanso remunerado para os comerciários de São Luís, sendo vetada a abertura das lojas nesse dia

Rua Gra (Foto: Reprodução)

Na próxima segunda-feira  (19) os estabelecimentos  comerciais da zona metropolitana de São Luís não poderão funcionar. De acordo com a Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA),  o comércio lojista de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa deverão manter as portas fechadas para comemorações do Dia do Comerciário, segundo prevê a cláusula 51ª da Convenção Coletiva de Trabalho assinada pelo Sindicomerciários e Fecomércio.

O dia do Comerciário é determinado como um dia de descanso remunerado para os comerciários de São Luís, sendo vetada a abertura das lojas nesse dia. A data é tradicionalmente comemorada na penúltima segunda-feira de mês de outubro.

A Convenção Coletiva de Trabalho contendo todas as regras para o funcionamento do comércio da Ilha de São Luís está disponível na íntegra no site da Fecomércio-MA: www.fecomercio-ma.com.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias