EXERCÍCIOS

Cinco benefícios que a hidroginástica pode trazer à sua saúde

A combinação entre exercícios aeróbicos e a natação trazem benefícios como o fortalecimento do corpo e melhora na circulação sanguínea

Foto: Reprodução

É comum saber que a hidroginástica, por ser praticada por muitos idosos e gestantes, trazem benefícios para esses grupos. No entanto, essa atividade física traz melhoras para pessoas de todas as idades, em diversas etapas da vida.

Os exercícios praticados dentro da água evitam impactos que atividades terrestres possam causar, sendo uma modalidade que pode ser mais confortável para o seu corpo.

A combinação entre exercícios aeróbicos e a natação trazem benefícios como o fortalecimento do corpo e melhora na circulação sanguínea. Para que você possa entender melhor a respeito, separamos cinco benefícios que a hidroginástica pode trazer à sua saúde. Confira:

  • Ossos e músculos

O fortalecimento dos ossos e o auxílio em evitar fraturas, também são práticas adquiridas por essa modalidade, devido à absorção de cálcio. Além disso, por conta do esforço gerado em contrair os músculos, estes se fortalecem se as atividades forem praticadas com certa frequência.

Foto: Reprodução
Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias