TRAGÉDIA

Arma que matou criança é entregue à polícia

A arma pertencia ao cunhado do pai da vítima, ele é um policial militar reformado com autorização para a posse da arma

Local do acidente. Foto: Reprodução.

O caso do menino, identificado como João Pedro Moraes, de 12 de anos que morreu com um tiro na cabeça após manusear arma ainda está sob investigações. Nesta terça-feira (13), o cunhado do pai do garoto entregou a arma de fogo usada no acidente juntamente com as munições à polícia.

Leia também: Criança morre após atirar contra própria cabeça com arma de um familiar em São José de Ribamar

De acordo com Paulo de Tarso, delegado adjunto da Delegacia Especial de São José de Ribamar, a arma pertencia ao cunhado do pai da vítima, ele é um policial militar reformado com autorização para a posse da arma. Os pais da criança deverão prestar depoimento na quinta-feira (15).

“Nós ouvimos ontem mesmo o cunhado do pai da vítima, que é o proprietário da arma que foi usada no incidente. Ele, um policial militar reformado que tinha autorização para ter a arma, apresentou o objeto e também os projéteis. Ouvimos, recolhemos os materiais e estamos dando continuidade às investigações”, afirmou o delegado Paulo de Tarso.

O PM alega que a arma estava na residência do pai da criança porque o proprietário do objeto iria fazer uma viagem e precisava de um local para guardar, relata o delegado.

O delegado conta que há diversas hipóteses a respeito do acidente e que não podem ser descartadas, sendo o suicídio uma delas.

“A informação inicial é de que teria sido suicídio. Uma criança de 12 anos, com acesso a uma arma, sozinho em casa. Mas nós trabalhamos com todas as linhas de investigações. Não podemos descartar nada por enquanto. Diante das circunstâncias, o delegado afirmou também, que nenhuma hipótese pode ser descartada.” relatou o delegado.

Como aconteceu

Foi registrada nesta terça-feira (13) a morte de uma criança de 12 anos no Moropóia, município de São José de Ribamar. O menor teria atirado contra a própria cabeça durante o manuseio de uma arma de fogo de um familiar.

De acordo com a Polícia Militar, o garoto, que morava com os pais, estava sozinho na residência durante o ocorrido. Moradores que estavam próximo acionaram a polícia após ouvir o disparo.

O menino foi encontrado pelos policiais já sem vida no local do acidente e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. Segundo a Polícia, a arma estava legal e possuía registro. As investigações ainda estão em andamento.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias