FERIADÃO

Volta pra casa exige paciência de quem pegou a estrada nesta terça-feira

O retorno para casa após o feriadão foi marcado por engarrafamentos nos trechos que ligam São Luís aos demais municípios do estado

Foto: Dalva Rêgo

Com um movimento mais elevado do que era esperado para a data, o feriado da Independência, que virou feriadão para quem folgou em São Luís por causa do aniversário da cidade, fez a volta pra casa ser marcada por grandes engarrafamentos que exigiram muita paciência de quem pegou a estrada nesta terça-feira (08).

Uma das regiões mais visitadas por quem mora na capital foi a dos Lençóis Maranhenses. Na BR 402, que interliga São Luís aos municípios da região, o movimento foi intenso durante todo o dia, mas no período da tarde se intensificou. “Muita gente sai das pousadas e hotéis até meio-dia, então para na estrada para almoçar e depois seguir viagem. Aqui hoje e nesses 4 dias o fluxo foi diferente de tudo o que a gente viu nos últimos meses”, comenta Silvia Costa, que trabalha no caixa de um restaurante em Morros, muito frequentado por quem busca também diversão em uma área privativa do Rio Una.

Na rodovia federal, o trânsito fluiu bem, mas com um ponto de lentidão acentuada já nas proximidades da cidade de Rosário. Na altura do KM 09, um semáforo municipal instalado na via, para sinalizar um cruzamento, não teve o tempo ajustado conforme o fluxo e isso formou um congestionamento de cerca de meia hora.

Já na BR 135, na saída da BR 402, uma obra para reparos em buracos fez com que motoristas precisassem redobrar a atenção, já que somente um lado da via estava livre para o tráfego. Entretanto, não houve engarrafamento motivado pelo serviço.

Congestionamento gigantesco foi o formado no povoado Periz de Cima, em Bacabeira, por causa da interdição onde militares trabalham para recuperar um trecho da BR 135.

Com pressa e sem nenhuma paciência, diversos motoristas e motociclistas foram flagrados transitando pelo acostamento, o que é uma infração grave, e resulta em 5 pontos na carteira, além de multa no valor de R$250.

O que muitos não esperavam era encontrar com a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, que fez rondas ao longo de todo o feriado, especialmente hoje, último dia da folga prolongada. Agentes da PRF abordaram os motoristas infratores, que agora levarão pra casa, além das recordações de um feriado em outras cidades, os prejuízos causados pela falta de paciência e de respeito às leis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias