PARQUE SEGURO

Megaoperação da Polícia prende mais de 20 integrantes de facção e apreende R$ 4 mil

A ação conjunta da Polícia foi feita nos bairros do Parque Jair, Parque Vitória e adjacências

Operação conjunta reuniu 200 policiais. Foto: Reprodução.

Durante uma coletiva de imprensa feita na tarde desta sexta-feira (18), na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, representantes da megaoperação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, falaram sobre o êxito da ação.

O trabalho, que reuniu 200 policiais, sendo 90 civis e 110 militares, fez o cumprimento de 20 mandados de prisão, duas prisões em flagrante e 22 mandados de busca e apreensão nos bairros do Parque Jair, Parque Vitória e adjacências. Segundo a delegada Sara Bonfim, do 20º DP do Parque Vitória, três mandados de prisão não foram cumpridos devido os suspeitos já estarem presos por crime em flagrante.

Na ação, foi apreendido quase R$ 4 mil, dinheiro proveniente do tráfico de drogas realizado pelos envolvidos. Além do dinheiro, a polícia também apreendeu objetos, carros e motocicletas ligados à facção criminosa atuante da área.

Vídeo: Reprodução

De acordo com o Coronel Nilson, a partir desta megaoperação e dos resultados, outras operações futuras envolvendo a parceria das polícias com as superintendências, serão deflagradas em prol do combate ao crime das facções e ao tráfico de drogas.

Sobre a operação

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil juntamente com o apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão, realizou a Operação Parque Seguro coordenada pela Seccional Norte e 20ºDP do Parque Vitória

A ação contou com 90 policiais civis e 110 policiais militares para cumprir 23 mandados de prisão com o objetivo de combater às Facções Criminosas que atuam nos bairros Parque Jair, Parque Vitória e adjacências.

Segundo informações da Polícia Civil, as equipes se concentraram pra receber alvos e instruções por volta das 4h30. Depois, se descolaram para os bairros e por volta das 6h00 começaram a efetivar as prisões.

Participaram também da operação a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Grupo de Resposta Tática (GRT) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O resultado da operação será divulgado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (18) durante coletiva de imprensa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias