ELEIÇÕES 2020

Duarte Jr pede que Polícia Federal investigue autoria de vídeos divulgados em aplicativo

As mensagens foram enviadas através de números de outros estados e disparadas em massa

Foto: Reprodução

Na quinta-feira (24), o candidato a  prefeito de São Luís, Duarte Jr se pronunciou a respeito dos ataques que sofreu nas redes sociais. De acordo com o candidato, o envio das mensagens foi realizado após a divulgação da pesquisa eleitoral que o apontou como uma das opções para concorrer o segundo turno das eleições municipais de São Luís.

Duarte Jr ainda afirma que realizou denúncia junto à Polícia Federal e entregou vasta documentação a respeito dos ataques de ódio que sofreu na quinta-feira.

Esse tipo de envio pode ser considerado “marketing negativo de guerrilha”, ou seja, uma estratégia de uso de milícias digitais contra um adversário. Nessa situação, tanto o contratante quanto o contratado respondem pelo crime, que tem pena de dois a quatro anos de prisão no caso de condenação.

Entenda o caso

Na quinta-feira (24) várias pessoas receberam via aplicativo de mensagens WhatsApp um vídeo que relatava várias situações de aglomeração em que, supostamente, Duarte Jr estaria inserido. As mensagens foram enviadas através de números de outros estados e disparadas em massa.

Lembrando que o disparo de mensagens em massa é proibido pela lei eleitoral. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias