SEM SOL

4 plantas de sombra para ter dentro de casa

Confira 4 plantas ideais para ambientes de pouco luz solar

Plantas e ornamentos naturais dão um diferencial para quem quer deixar a casa  mais harmoniosa e aconchegante. Porém, nem sempre conseguimos aliar os cuidados e os espaços disponíveis com as plantas. 

Geralmente, nos ambiente internos não tem muita luz solar, dessa forma, as mais indicadas são as plantas de sombra, ideais para ambientes internos. 

Pensando nisso, separamos 4 plantas de sombra para você ter em casa. Confira: 

Pavocá

Foto: Reprodução/Cristina Braga

É uma ótima planta para se ter dentro de casa ou em escritório com ar-condicionado. É necessário que rege de 1 a 2 vezes por semana e não exige muito cuidados.

Flor de Cera

Mudas De Flor De Cera - Hoya Bella - Lindissima Planta #####Foto: Reprodução

É uma planta muito bonita, geralmente usada em jardim vertical e tem um longo ciclo de vida. O florescimento vai da primavera ao outono e precisa de pouca luz solar. Na verão é necessário regar frequentemente, já no inverno é quase suspensa.

Lírio da Paz

vaso lirioFoto: Reprodução

Muitos acreditam que o lírio da paz traz boas energias e tranquilidade. A planta, é muito sensível a variações de temperatura e à falta de água. O tempo para regar vai depender da época do ano.

Asplênio

Asplênio Banco de Imagens e Fotos de Stock - iStockFoto: istock

É uma samambaia com folhas diferentes. Ela se cultiva em vasos ou mesmo em jardins naturais. Gosta de sombra e muita umidade, cresce rápido e pode chegar a 60 cm.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias