MARANHÃO

Conheça as belezas do município de Santo Amaro no Maranhão

Coloque esse destino na sua lista para viagens pós-pandemia, certeza que vai valer a pena

Santo Amaro começa a cobrar a taxa de turismo para visitar os pontos turísticos. (Foto: Reprodução)

O município de Santo Amaro fica localizado a 113 km de distância da capital maranhense. Uma cidade ainda pacata localizada no interior do Maranhão, o município que pode ser considerado o “lado B” dos Lençóis Maranhenses, e é um dos destinos obrigatórios para quem deseja conhecer todo Parque Nacional.

O município ganhou fama por conta das belíssimas lagoas que lá estão “escondidas”, com apenas uma horinha de caminhada saindo do centro da cidade, os visitantes já podem apreciar essas belezas naturais que atraem tantos turistas.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui uma área de 300 quilômetros quadrados, divididos entre dunas e lagoas de água doce e cristalina. Uma curiosidade sobre esse local é que nos meses de seca, as lagoas furam e acabam secando, transformando a paisagem em um grande deserto. Por isso o melhor período para conhecer a cidade são entre os meses de maio a setembro.

E não é apenas dunas e lagoas que o município tem como atração. A pequena cidade é cortada pelo Rio Alegre, onde é possível admirar um pôr do sol que complementa perfeitamente a paisagem.

Foto: Luciana Gomes

Às margens do rio é possível encontrar quiosques que vendem a tão famosa tiquira. Mas muito cuidado ao consumir essa bebida, os mais velhos da região dizem que depois de tomar 4 doses, você não deve tomar banho ou lavar os pés. Se fizer isso pode ter um perda de memória imediata. Por isso, muitas pessoas preferem não arriscar com medo de descobrir se a lenda realmente é verdade.

Como chegar?

Para chegar até a cidade você pode fazer um pacote de bate e volta em agência de viagem, ou ir de carro próprio. Se preferir ir de carro próprio é muito importante saber que apenas veículos credenciados podem entrar na cidade, mas você pode deixar o seu veículo em um dos estacionamentos localizados no início da cidade e de lá pegar um carro credenciado para o centro. As diárias no estacionamento custam em média R$10.

Indo de ônibus, você pode comprar a passagem no terminal rodoviário de São Luís, com o preço médio de R$ 60,00 o percurso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias