CONHEÇA

Dia da cachaça: a história por trás da famosa ‘Tiquira’

A tiquira não é uma bebida para todos, possui um teor alcoólico bastante elevado

Reprodução

O Dia Nacional da Cachaça é comemorado no dia 13 de setembro, ela é uma bebida símbolo na cultura e identidade brasileira. A comemoração tem origem em uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) instituída em junho de 2009.

A data foi escolhida em homenagem ao dia em que a bebida passou a ser oficialmente liberada para a fabricação no Brasil, ela é uma bebida que tem como base principal a cana-de-açúcar. Atualmente, existem diferentes variantes da cachaça e com variados sabores.

No maranhão nós contamos com a nossa variedade, tendo como a mais famosa a Tiquira, que carrega uma lenda temida por muitos consumidores.

Cuidado com ela:

A tiquira não é uma bebida para todos, possui um teor alcoólico bastante elevado, tendo um sabor ácido e levemente adocicado, aos que não são acostumados com bebidas quentes, essa vai descer fervendo!

Os mais antigos contam que depois de tomar 4 doses de tiquira, você não deve tomar banho ou lavar os pés. Se fizer isso pode ter um perda de memória não se recordando do que fez após o banho, muitas pessoas preferem não arriscar com medo de descobrir se a lenda realmente é verdade.

Agora é a sua vez, conte para nós se já provou da “malvada” e teve coragem de tomar banho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias