CORONAVÍRUS

No Maranhão

1046
62711
36970
1537
TIKTOK

Como ganhar dinheiro no TikTok

Indicar amigos, fazer desafios e assistir vídeos estão entre as formas de monetização

Reprodução

O TikTok é uma rede social de vídeos e já faz grande sucesso entre o público estadunidense e vem conquistando espaço no Brasil. Em 2019, entrou para a lista de aplicativos mais baixados da década e superou a marca de 1,5 bilhões de downloads, ultrapassando o Instagram. 

Pelo aplicativo, é possível fazer vídeos curtos, criativos e de fácil edição. Além disso, um dos pilares dessa rede social são os challenges ou desafios, em português.

Apesar de ser uma rede social de vídeos, diferente do youtube, o tiktok ainda não tem um programa de monetização de conteúdo. Para ganhar dinheiro na plataforma e se lançar como “tiktoker”, o usuário precisa considerar outras opções. 

Uma delas é conseguir certa fama na plataforma e se transformar em um tiktoker – termo empregado aos usuários que fazem sucesso na plataforma – assim conseguindo patrocínio e monetizando os seus conteúdos. 

Porém, há outras formas de lucrar sem ser um influenciador. Uma delas é assistindo conteúdos na plataforma. A campanha TikBônus, dá recompensas a antigos e novos usuários, essas recompensas podem ser convertidas em reais e enviadas para o PayPal.

Para ganhar dinheiro assistindo aos vídeos do TikTok basta baixar o aplicativo, fazer o seu cadastro utilizando um e-mail, entrar no perfil e clicar no ícone de moeda existente no canto superior esquerdo da tela. Lá, você poderá adquirir os chamados “rubis” e, a cada 10 mil rubis, você ganha um real.

Outra forma de ganhar dinheiro com o TikTok pela campanha TikBônus, é convidando novos usuários para a rede social. Dessa forma, tanto quem convida, quanto quem cria o perfil no TikTok podem monetizar.

A partir daí você cai em uma página que mostra seu saldo atual, e um botão com os dizeres “convidar”. Ao selecioná-lo, você é levado a uma nova tela, que exibe seu “código de convite”. Trata-se de uma sequência de números que te identifica dentro da plataforma. É por meio dele que a empresa sabe quantos novos usuários entraram no aplicativo por influência sua. A cada novo usuário que se cadastrar por meio do seu convite, você receberá um crédito de R$ 2, e o novo usuário ganhará R$ 1,10.

Através dessa campanha, os usuários cadastrados a partir de 14 de fevereiro, recebem missões diárias a serem realizadas. As missões consistem em compartilhar a página da campanha em outra rede social, assistir vídeos de até três minutos e publicar conteúdos na plataforma.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias