SAÚDE

Paciente internado no Hospital Dr. Carlos Macieira ganha festa surpresa de aniversário

A celebração, preparada pela equipe da unidade de saúde, emocionou o aniversariante

Divulgação

Internado no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), de São Luís (MA), Eleoberto Ribeiro foi surpreendido com uma festa surpresa de aniversário na última terça-feira (12). A celebração, preparada pela equipe da unidade de saúde, emocionou o aniversariante que comemorou a chegada dos 48 anos e está em tratamento contra a Covid-19.

“A pandemia alterou muito a dinâmica das relações sociais dentro do hospital. O isolamento dos pacientes integra o tratamento e afeta a estabilidade emocional e psíquica por conta do distanciamento da família. Este é o segundo aniversário que organizamos dentro do hospital como forma de garantir mais acolhimento e humanização”, disse Roberta Alencar, psicóloga do HCM.

Para a festa, de iniciativa do Instituto Acqua e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o hall do terceiro andar do hospital foi enfeitado com balões. Médicos residentes, enfermeiros, técnicos e equipe assistencial participaram do momento que ofereceu conforto e carinho tanto para o paciente quanto para os profissionais que estão lidando com uma rotina excepcional devido à pandemia do novo coronavírus.

Com um tablet, a psicóloga entrou em contato com os familiares do paciente para uma transmissão ao vivo da festa. Eleoberto é pai de dois filhos e sentiu-se emocionado. “Estou há três meses internado. Já fiz duas cirurgias e estou em fase de recuperação também pela Covid-19. Ninguém gostaria de passar o aniversário no hospital, mas ser acolhido assim dá um conforto no coração. Estou confiante em Deus e nos médicos que tudo vai dar certo”, garantiu Eleoberto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias