Ônibus em São Luís são reduzidos em 50% a partir da 00h desta terça-feira
O prefeito destacou que os usuários só poderão adentrar nos ônibus com máscaras e os veículos só poderão circular se todos os usuários estiverem sentados
A partir da 00h desta terça-feira (05), a frota de ônibus de São Luís foi reduzida pela metade, 50% dos veículos foram recolhidos como forma de apoio e cumprimento do período de confinamento e lockdown da Ilha, que se inicia também nesta terça e se estende pelo prazo de 10 dias.
As informação foram dadas pelo prefeito através de um decreto envolvendo medidas que a prefeitura tomou no auxilio ao lockdown.
As ações fazem parte do decreto estabelecido nesta segunda-feira (4) pela Prefeitura de São Luís com medidas mais rígidas de fiscalização do trânsito, transporte urbano, mercados e feiras, comércio não essencial, entre outros.
Leia também:
- Prefeitura de São Luís adota medidas conforme o lockdown; veja o que muda
- Lockdown: veja onde serão os pontos de fiscalização de veículos em São Luís
- Aplicativo para monitorar casos da Covid-19 é lançado no Maranhão
Medidas
O prefeito destacou que os usuários só poderão adentrar nos ônibus com máscaras e os veículos só poderão circular se todos os usuários estiverem sentados. Os pontos de parada de ônibus também serão reduzidos e haverá diminuição do itinerário de transporte coletivo em áreas de comércio ou de serviços não essenciais.
A fiscalização será realizada pela Pela Blitz Urbana, Guarda Municipal e Polícia Militar do Maranhão.
Leia mais no decreto.
Além da diminuição na frota de ônibus, bloqueios vão ser feitos nas pontes do São Francisco, Bandeira Tribuzi, do Ipase e na Barragem do Bacanga; nas regiões do Centro como Rua do Egito, Anel Viário, Canto da Facbril e alamedas Silva Maia e Gomes de Castro; nas avenidas Kennedy, São Marçal, Africanos, Getúlio Vargas, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Guajajaras.