TERMINE O DIA BEM INFORMADO

2ª parcela do Auxílio Emergencial; Vacina para Covid-19 tem bons resultados; Veja esses e outros destaques

Confira as notícias que foram destaque nesta segunda-feira (18)

Maranhão registra 960 casos novos de coronavírus e 2998 pessoas recuperadas

Na noite desta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o mais recente boletim sobre a covid-19 no Maranhão. De acordo com os dados, 960 novos casos da doença foram confirmados no estado, passando para 14.198 o número de pessoas confirmadas com o novo coronavírus. Já o número de óbitos subiu para 604 e o de pessoas recuperadas para 2.998.

Primeiro Hospital de Campanha de São Luís é entregue com mais de 200 leitos

Nesta segunda-feira (18), o primeiro Hospital de Campanha de São Luís foi entregue para atendimento às vítimas do novo coronavírus. A estrutura fica localizada no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, de propriedade do Sebrae-MA e possui 3.500 m² e conta com 200 leitos, sendo 186 clínicos e 14 de UTI.

Quem receber 1ª parcela agora só receberá a 2ª parcela em 30 dias

Os 8,3 milhões de trabalhadores que tiveram o cadastro do auxílio emergencial aprovado na semana passada vão receber a primeira parcela dos R$ 600 a partir desta terça-feira (19/05). Para ter acesso à segunda parcela do benefício, contudo, eles vão precisar de um pouco mais de paciência. É que esse recurso só deve ser liberado 30 dias depois desse primeiro pagamento. Ou seja, a partir de 19 de junho.

Aprovado projeto que multa propagadores de fake news sobre pandemia no Maranhão

Durante a 6ª Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, realizada nesta segunda-feira (18), o plenário aprovou o Projeto de Lei 134/20, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), que prevê a aplicação de multa a quem divulgar fake news sobre pandemia, endemias e epidemias no Maranhão.

Terapia com anticorpos pode iniciar testes até setembro

Desde que a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo mundo, diversos cientistas estão em busca de medicamentos e vacinas eficazes contra a Covid-19. Enquanto nenhuma dessas alternativas são concluídas, o tratamento com anticorpos pode ser uma forma de combater a doença. Agora, o cientista da Universidade Rockefeller, Michel Nussenzweig, anunciou ter um material pronto para uso e pretende iniciar os testes em humanos até setembro.

Veja o que muda em São Luís com o fim do lockdown

Neste domingo (17), se encerrou o lockdown dos serviços não essenciais em São Luís e na região metropolitana. Com o fim do decreto nesta segunda-feira (18), novas regras passam a valer.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias