DESRESPEITO AO DECRETO

Estabelecimentos abertos serão multados a partir desta segunda, diz Carlos Lula

O secretário de Saúde compartilhou fotos e vídeos na tarde de hoje (06) que mostram intenso movimento no comércio da Rua Grande, Renascença e São Francisco

Reprodução/Instagram

O secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, anunciou em seu Twitter, na tarde desta segunda-feira (06), nova medida enrijecer as punições para quem está descumprindo as regras de isolamento social determinadas por meio de decreto estadual.

Carlos Lula compartilhou fotos e vídeos de uma fiscalização da Vigilância Sanitárias realizada hoje no Centro de São Luís e nos bairros Renascença e São Francisco. As imagens mostram que o movimento de pessoas nesses locais continua intenso e o secretário afirmou que os estabelecimentos comerciais não-essenciais serão multados a partir de agora se forem flagrados de portas abertas.

Veja o vídeo do movimento na Rua Grande:

O secretário Carlos Lula se manifestado com indignação diariamente, através de suas redes sociais, por conta do desrespeito à quarentena, necessária para o combate ao novo coronavírus. Ainda nesta segunda, mais cedo, o chefe da pasta de Saúde tweetou também sobre a entrega de 52 novos leitos disponíveis no Hospital Dr. Genésio Rêgo, exclusivos para pacientes com a Covid-19.

No entanto, mais uma vez Carlos Lula lamentou a falta de esforço de grande parte da população. “Não está sendo fácil. Estamos ampliando estruturas hospitalares, mas a continuarmos não ficando em casa…”, escreveu o secretário.

Praias fechadas

Neste domingo (05), as entradas para a Avenida Litorânea, em São Luís, foram fechadas e estavam sendo fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. A medida foi tomada devido ao fato de que muitas pessoas continuavam indo à praia mesmo com a recomendação do governo de ficar em casa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias