QUARENTENA

Praia de São Marcos segue movimentada após recomendação de isolamento social

Várias pessoas estão praticando atividades físicas na região

Fim de tarde na Avenida Litorânea

A praia de São Marcos, em São Luís, esteve bem movimentada no fim da tarde desta sexta-feira (3). Apesar da pandemia do novo coronavírus ter feito com que governos recomendassem as pessoas a não frequentarem locais públicos para evitar aglomeração, ainda sim vários cidadãos estão saindo de suas casas para, principalmente, praticar atividades físicas na região.

No dia 22 de março, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou fiscalização da Guarda Municipal nas praias da capital. Nessa quinta (2), em postagem em rede social, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, chamou a atenção da população sobre o descumprimento do isolamento social.

Porém, mesmo com a recomendação do isolamento social, na praia de São Marcos, próxima a condomínios de luxo, é possível ver famílias e amigos fazendo caminhadas, pedalando ou brincando na faixa de areia. Na região, bares e restaurantes já estão fechados há uns dias, por isso, as pessoas têm ido ao local apenas para se exercitar.

Otoniel Diniz, motorista, 47 anos

O motorista Otoniel Diniz, de 47 anos, não deixou de praticar atividade física. Ele pedala três vezes por semana na Avenida Litorânea. Para ele, é importante estar se exercitando mesmo nesse tempo, mas com precaução.

“Com a folga que tivemos por conta do coronavírus, como eu trabalho de motorista e tenho pouca folga, eu tô aproveitando. Eu pedalo afastado das pessoas e daqui vou pra casa direto, quando chego em casa esterilizo minha bicicleta toda”, disse.

Quiosque de água de coco na praia de São Marcos

Para Leandro, de 21 anos, trabalhador de um quiosque da Praia de São Marcos, o decreto de isolamento afastou as pessoas do local por uns dias, mas depois houve o retorno do público praticante de exercícios físicos e as vendas melhoraram. Por conta do coronavírus, o quiosque teve que adotar algumas medidas de prevenção, como disponibilizar álcool em gel.

“Sempre uso álcool em gel nas mãos e ofereço para os clientes, também tento ter o máximo de cuidado com eles porque é deles que preciso”, falou.

Um grupo de pessoas também foi visto jogando futebol no local. Veja:

No Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, algumas pessoas também aproveitaram a tarde desta sexta para praticar atividades físicas, umas com máscara e outras não.

Movimentação

A Avenida Litorânea teve hoje um grande número de carros estacionados, o que demonstra um fluxo alto de pessoas que se encontravam no local. Veja:

Transmissão

A transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias