CORONAVÍRUS NO MARANHÃO

“Cidade com muito movimento, meu povo… Assim é difícil”, lamenta secretário de Saúde

Carlos Eduardo Lula comentou que o grande fluxo de pessoas na rua dificulta as ações de redução de transmissão do novo coronavírus

Reprodução

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, expressou descontentamento com o fato de muitas pessoas não estarem levando a sério a estratégia de isolamento social proposta pelas autoridades de saúde como forma de combater o aumento da proliferação do novo coronavírus.

Ao divulgar o boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 no estado, na noite de ontem (02), em seu Twitter, Carlos Lula comentou que o grande fluxo de pessoas na rua dificulta as ações de redução de transmissão da doença. “Terminamos o dia de hoje com 55 casos descartados e mais 10 confirmados. Cidade com muito movimento, meu povo… Assim é difícil”, desabafou o secretário.

Muitos internautas responderam ao tweet do secretário, relatando casos de desrespeito ao isolamento social e até mesmo descumprimento das normas estabelecidas em decreto do Governo do Estado, que determinou fechamento do comércio não-essencial.

Em coletiva realizada na última segunda-feira (30), o secretário municipal de Saúde, Carlos Fylho, afirmou que a secretaria, através da vigilância sanitária, continua fazendo fiscalizações em bares, restaurantes, salões, academias, etc, para controlar o cumprimento do decreto em São Luís.

“Avisamos a todos os empresários, a todas as pessoas que estão ansiosas por alguma mudança, alguma flexibilidade, que o próprio governador já disse hoje aqui que estão sendo feitas análises com o comitê científico, decisões que vão ser tomadas de maneira colegiada, sendo analisada por vários outros governadores do nordeste, onde temos uma realidade de certa forma similar [à nossa]. As decisões estão sendo tomadas com critérios científicos, através de analises ponderadas, para que a gente possa minimizar o risco para a população”.

Secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.

Coronavírus no Maranhão

Nesta quinta-feira (02), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou mais 10 casos confirmados do novo coronavírus. O Maranhão possui agora 81 pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

Ainda de acordo com os dados da SES, 913 casos suspeitos da doença no estado e 1 óbito. Do total de casos confirmados, 79 foram registrados em São Luís, 2 em Imperatriz e 1 em Açailândia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias