SÃO LUÍS

Manifestante pró-Bolsonaro diz que coronavírus nunca matou e nem vai matar

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse que irá tomar providências sobre o caso junto às autoridades policiais

Reprodução

Neste domingo (15) manifestantes pró-Bolsonaro foram às ruas em diversas cidades do Brasil. Os atos aconteceram apesar do presidente da República pedir que as manifestações fossem adiadas por conta do surto de coronavírus no país. Em São Luís, os apoiadores de Bolsonaro se reuniram na Avenida Litorânea.

Pouco tempo depois do início da manifestação na capital começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um carro de som circula em meio a manifestação anunciando falsas informações sobre o coronavírus.

“Coronavírus nunca matou uma pessoa na face da Terra, nunca matou, nem vai matar. Eles morrem porque tem pneumonia e outras coisas mais. Não tenham medo do ‘caronavírus'”, diz a voz de um manifestante vinda do carro de som. Confira o vídeo:

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, se manifestou no Twitter, e disse que irá tomar providências sobre o caso junto às autoridades policiais. “A manifestação pública é um direito de todos; disseminar mentiras que trazem risco à saúde pública, não”, disse o secretário.

Mortes por coronavírus no mundo

A pandemia do novo coronavírus deixou mais de 5.040 mortos em todo o mundo, até agora, e o número de infectados continua aumentando. São mais de 134.000 pessoas infectadas.

Só a Itália registrou 368 novas mortes relacionadas com o coronavírus em 24 horas, o que eleva o número de vítimas fatais a 1.809 no país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias