Confira as notícias que foram destaque nesta quinta
5 casos de coronavírus descartados no Maranhão; PM é preso comprando drogas em São Luís; 10 dias para retirada de óleo do navio encalhado; e mais
Retira do óleo do navio encalhado no Maranhão deve durar 10 dias
A previsão para conclusão da operação de retirada do óleo combustível do navio MV Stellar Banner, que está encalhado em um banco de areia na Baía de São Marcos, no Maranhão, desde o dia 24 de fevereiro, é de cerca de 10 dias, se as condições climáticas permitirem. A empresa Pollaris, responsável pela embarcação, informou que a remoção do óleo está acontecendo desde as 14h10 de quarta-feira (11), e continua ocorrendo, até então, sem problemas.
Presidiário solto na saída temporária é detido por suspeita de roubo
Na tarde da última quarta-feira (11) a Polícia Militar prendeu dois homens, no bairro Cadal, São José de Ribamar. Um deles estava com o benefício da saída temporária da quaresma. Eles são suspeitos de cometer roubo, receptação e tráfico de drogas.
PM é preso comprando drogas no bairro do Olho d’Água em São Luís
Uma operação da Polícia Civil após denúncias anônimas, resultou na prisão em flagrante de três pessoas que estavam comprando drogas em uma residência no bairro do Olho d’Água, em São Luís, nesta quinta-feira (12). Dentre os presos está um soldado da Polícia Militar, e um amigo aprovado recentemente no concurso da PM, que está aguardando a nomeação.
Maranhão sem coronavírus: Secretaria de Saúde descarta os 5 casos suspeitos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os cinco casos suspeitos do coronavírus (Covid-19) no Maranhão foram descartados. A informação veio por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (12). A Secretaria reafirma que a rede de saúde estadual está preparada e com todos os protocolos definidos para tratar e enfrentar o Covid-19.
Prefeito Edivaldo Holanda convoca 566 aprovados em concurso da educação
Todos os convocados fazem parte do cadastro de reserva do certame realizado em 2017; também estão sendo convocados mais 42 aprovados para preenchimento de vagas remanescentes que não foram ocupadas quando da última chamada.
Publicado edital para contratação de 5,8 mil médicos
O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial da União, o edital para a contratação de 5.811 médicos no intuito de reforçar as equipes de saúde, neste momento da pandemia do novo coronavírus (veja a íntegra do edital aqui). A perspectiva é de que eles comecem a trabalhar em abril.