EDUCAÇÃO

Prefeito Edivaldo Holanda convoca 566 aprovados em concurso da educação

Temos dado uma atenção específica à educação com a convocação de novos profissionais, disse Edivaldo

Reprodução

Todos os convocados fazem parte do cadastro de reserva do certame realizado em 2017; também estão sendo convocados mais 42 aprovados para preenchimento de vagas remanescentes que não foram ocupadas quando da última chamada.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior autorizou a convocação de mais 566 aprovados no último concurso para Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de 42 profissionais para preenchimento de vagas remanescentes que não foram preenchidas quando da última chamada, realizada em fevereiro deste ano. Com mais estas duas convocações a Prefeitura de São Luís encerra a lista de aprovados que podem ser chamados. A ação é parte de um conjunto de medidas implementadas pelo prefeito Edivaldo na área da educação visando garantir mais qualidade no processo ensino-aprendizagem. A entrada de novos profissionais na rede vai beneficiar mais de 100 mil alunos da Prefeitura de São Luís.

O prefeito Edivaldo destacou que dotar a rede de educação de toda a infraestrutura necessária para garantir o processo ensino-aprendizagem é uma das prioridades da sua gestão. “Temos feito grandes investimentos para aparelhar nossas escolas, não apenas na infraestrutura com as reformas e requalificações dos prédios, mas também no âmbito pedagógico. Neste sentido, a convocação de profissionais concursados para compor o quadro efetivo da Semed tem uma importância muito grande. Também temos dado uma atenção específica à educação especial com a convocação de novos profissionais, tornando nossa rede mais inclusiva”, disse.

Entre os cargos convocados estão profissionais do magistério para atender as zonas rural e urbana e técnicos de nível médio e superior. A íntegra do edital de reconvocação, dos 42 profissionais, está disponível no endereço www.saoluis.ma.gov.br/semad, no menu ‘Concursos Públicos’, bem como no Diário Oficial do Município. A convocação dos outros 566 será publicada no diário nos próximos dias.

CARGOS
Dos 42 chamados, 06 são professores – especialidades de 1º ao 5º ano (01), Educação Infantil (01), Atendimento Educacional Especializado (02), Educação Física (01) e Língua Portuguesa (01) -; 03 Técnicos Municipais de Nível Superior – Assistência Social (01), Fonoaudiologia (01) e Terapia Ocupacional (01) -; e 33 Técnicos Municipais de Nível Médio na especialidade de Cuidador Escolar.Todos os convocados fazem parte do cadastro de reserva. O certame para a rede municipal de ensino foi promovido em 2017, abrindo 822 vagas nos níveis médio e superior, além do cadastro de reserva. O concurso disponibilizou oportunidades para cargos de magistério, níveis superior e médio, e pela primeira vez, vagas para a Educação Especial. De acordo com o secretário municipal de Educação, Moacyr Feitosa, a nomeação de mais profissionais busca suprir a demanda da rede municipal de ensino para garantir uma educação cada vez mais qualificada. “Todo o investimento que vem sendo realizado pelo prefeito Edivaldo evidencia a educação como prioridade e reforça a meta de oferecer o melhor aprendizado aos estudantes de São Luís”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias