ROMPIMENTO

Adutora no Bacanga deve ser corrigida até nesta sexta (27)

A troca de tubulação que estava prevista para janeiro teve que ser antecipada mediante ao rompimento.

Divulgação

Com o rompimento acidental da adutora do Bacanga na última quarta-feira, 25, a CAEMA continua a fazer reparações com manobras para frear o vazamento e esgotamento da linha, que tem prazo até a noite desta sexta-feira, 27.

Segundo a CAEMA, foi detectado a necessidade de troca de tubulação ainda no último rompimento e, desde então, vem tomando as providências para a fabricação de tubulação apropriada e outras medidas técnicas. A troca de tubulação que estava prevista para janeiro teve que ser antecipada mediante ao ocorrido.

Devido à complexidade da manutenção, a Concessionária de Energia Elétrica também foi acionada e está dando suporte à operação.A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também foi chamada para disciplinar o trânsito por conta do tráfego de máquinas pesadas.

Os bairros da área Itaqui-Bacanga estão sendo abastecidos por meio de carros-pipa até que o abastecimento seja completamente restabelecido.

Confira a nota da CAEMA

Sobre o rompimento acidental de adutora no Bacanga, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que:

1. Trata-se de adutora de 900mm, que abastece a área do Itaqui-Bacanga;
2. A Companhia deu início à intervenção ainda na quarta-feira (25), com manobras para a contenção do vazamento e esgotamento da linha;
3. A Concessionária de Energia Elétrica também foi acionada ainda na quinta, mas a desenergização da área só pôde ser realizada nesta manhã.
4. A SMTT encontra-se também no local, disciplinando o trânsito para tráfego adequado de máquinas pesadas;
5. A Caema detectou a necessidade de troca de tubulação ainda no último rompimento e, desde então, vem tomando as providências necessárias para fabricação de tubulação apropriada e outras medidas técnicas. Devido ao rompimento, a operação de troca de tubulação, programada para janeiro, foi antecipada e está acontecendo neste momento;
6. O prazo para execução da manutenção é para a noite desta sexta-feira (27).
7. Os Bairros da área Itaqui-Bacanga estão sendo abastecidos por meio de carros-pipa até que o abastecimento seja completamente restabelecido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias