SÃO LUÍS EM OBRAS

Obras de requalificação da Praça da Bíblia avançam

O trabalho de revitalização da área alcança também o Parque do Bom Menino

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoriou, na manhã desta quarta-feira (2), as obras de requalificação da Praça da Bíblia. Em pleno andamento, o trabalho de revitalização na área, que alcança também o Parque do Bom Menino, integra o Programa São Luís em Obras, iniciativa do prefeito Edivaldo que está promovendo a requalificação de espaços públicos, a reforma de mercados, a pavimentação de ruas e avenidas, a execução de serviços de drenagem, entre outras obras que beneficiarão a população ludovicense.

Já à tarde, em seu gabinete, o prefeito anunciou novos investimentos na saúde, com assinatura de Ordem de Serviço para a execução de reforma em 18 equipamentos e unidades de saúde.

Durante a vistoria na Praça da Bíblia, o prefeito Edivaldo destacou o avanço do programa por toda a cidade. “O Programa São Luís em Obras está em pleno vapor, com serviços tanto na área central da cidade como em bairros como Cohatrac, Vinhais e Coroadinho, e em avenidas de grande fluxo como a Guajajaras. Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento deste trabalho que vem sendo realizado por nossa gestão com o intuito de beneficiar ainda mais a população ludovicense, que hoje já desfruta de uma São Luís muito melhor”, ressaltou o gestor municipal, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários municipais.

OBRAS

A reforma vai promover a transformação completa do espaço e inclui a reorganização dos quiosques e bancas de revista, instalação de uma academia especial para os idosos e de um parquinho para as crianças, bem como de bicicletário e novas paradas de ônibus.  A requalificação também visa promover melhorias da integração física entre o passeio da Avenida Guaxenduba, e a porção central do logradouro, além de melhoria no piso, nova iluminação pública para destacar o Monumento da Bíblia; e vai garantir acessibilidade universal em todo o espaço. A obra prevê também a regularização e melhoria das condições físicas dos pontos comerciais existentes na praça.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Outras obras do programa São Luís em Obras seguem em andamento por toda a cidade. A exemplo da reforma dos mercados da Praia Grande e do Coroadinho; dos serviços de pavimentação nos bairros Cohatrac e Vinhais e na Avenida Guajajaras; e a reforma da Fonte das Pedras, do Parque do Bom Menino, da Fonte do Ribeirão, já concluída e do Estádio Nhozinho Santos.

O São Luís em Obras inclui também a construção dos mercados do São Francisco e Cohab; a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros. As obras do programa da Prefeitura de São Luís incluem serviços de pavimentação e drenagem por toda a cidade, ampliando os investimentos já realizados pela gestão do prefeito Edivaldo para a melhoria da infraestrutura da capital.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias