SÃO LUÍS

Mais de 15 pontos da capital estão em obras e serviços de melhorias

Segundo a prefeitura, em breve novos locais serão incluídos no cronograma de obras

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior está realizando, desde a semana passada, vistorias nos serviços de pavimentação de vias dos bairros do Vinhais, Cohatrac e Avenida Guajajaras, que estão recebendo novo asfalto.

De acordo com o prefeito, além das obras que estão em andamento, em breve serão lançadas novas frentes de trabalho em outras regiões de São Luís. As obras visam garantir mais mobilidade e qualidade de vida para a população.

Através do programa “São Luís em Obras”, também estão sendo reformados os mercados do Coroadinho, das Tulhas, o Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Fonte das Pedras; o estádio Nhozinho Santos está passando por obra de modernização; estão sendo construídos quatro novos Ecopontos (Primavera/Shalon, Centro/Anel Viário, Vila Isabel e Barreto) e dois galpões de triagem para a coleta seletiva; requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; a construção dos mercados do São Francisco e Cohab; entre outros serviços.

No bairro do Vinhais, todas as vias do entorno da Praça do Letrado já receberam novo asfalto. Foi dada prioridade as que têm maior fluxo de veículos. Na região, serão mais de 63 ruas beneficiadas, em mais de 16 quilômetros de pavimentação asfáltica.

Nesta terça-feira (1º) os serviços de recapeamento seguem no Cohatrac. Na avenida Contorno Sul, uma das principais e de maior movimento do bairro, os trabalhos já foram concluídos. Outro ponto que está em obras é a Avenida Principal do Jardim das Margaridas. Na região, serão recuperados mais de 40 ruas do bairro e adjacências.

Na Avenida Guajajaras o serviço de fresagem – que retira ondulações e camadas de asfalto danificado para que a pista receba nova pavimentação – continua sendo executado no período da noite para não comprometer o tráfego na região. Até esta terça-feira (1º) quase 1 km da avenida recebeu aplicação de asfalto novo. O trecho que já foi asfaltado compreende o retorno do Tirirical até depois do retorno da Igreja do São Cristóvão, no sentido retorno da Forquilha. 

O asfalto da Guajajaras será recuperado nos dois sentidos da avenida. Nos quase oito quilômetros de sua extensão – somando os dois sentidos – serão aplicados mais de 8.500 toneladas de asfalto Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Ao longo da avenida serão realizados ainda serviços de recuperação de sarjetas e meios-fios.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias