RODA VIVA

“Ciro deveria ter apoiado Haddad”, diz Flávio Dino

O governador também deu esclarecimentos sobre a Comunidade do Cajueiro

Reprodução

O governador Flávio Dino (PCdoB), afirmou durante entrevista concedida ao programa Roda Viva da TV Cultura, nessa segunda-feira, 23, que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), deveria ter apoiado Fernando Haddad no segundo turno das eleições presidenciais de 2018. 

Na ocasião, Ciro viajou para a Europa e se ausentou do debate político no segundo turno, sem manifestar qualquer apoio aos candidatos que disputavam a presidência, Bolsonaro e Haddad.

Acreditei que Ciro faria o que Brizola fez em 1989. Com todas as divergências, em nome da disputa que se colocava ali, da importância, e em respeito à liderança gigantesca que possui, deveria ter participado do segundo turno. O Haddad estava disputando contra um candidato de extrema direita.

Durante o programa, Flávio Dino também falou sobre a questão de utilização de armas e o discurso de violência generalizada. Na avaliação do governador, “quando olhamos na prática para as estatísticas internacionais, percebe-se que quanto mais armas mais violência, mais criminalidade e que esses são levantamentos mundiais.”

Comunidade do Cajueiro

Dino também foi questionado quanto a ação da polícia durante a desapropriação da comunidade do Cajueiro, onde de acordo com as informações repassadas ao programa, teria sido de maneira violenta, e informou que houve um cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse.

Foi feito todo o processo de mediação cabível a Secretaria de Direitos Humanos antecedendo ao cumprimento da ordem, e que todos são orientados a maneira que devem seguir o protocolo

Explicou também que não é possível garantir que um comando dado a um pequeno agrupamento seja fielmente seguido por cem por cento dos integrantes.

O governador frisou que nunca autorizou nenhum comando de violência e que essa atitude não partiu de sua autoridade, “isso nunca aconteceu no Maranhão e nunca vai acontecer”. Além de lembrar que esse empreendimento é uma obra privada e não governamental.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias