PAVIMENTAÇÃO

Avenida Guajajaras recebe novo asfalto

As seis faixas de rolamento da via devem ser totalmente recuperadas

Reprodução

Nesta sexta-feira (27), a Avenida Guajajaras, em São Luís, começou a receber novo asfalto. Os trabalhos estão sendo executados nos primeiros 500 metros da via, que foram fresados para retirar ondulações e a camada asfáltica danificada para que fosse feito o nivelamento antes da aplicação do novo pavimento.

O asfaltamento está sendo realizado nos três turnos: durante o dia serão asfaltados os trechos fresados ao longo da noite. As seis faixas de rolamento dos quase oito quilômetros de extensão da via devem ser totalmente recuperadas.

Recapeamento na Av. Guajajaras. Foto: A. Baeta

Serão executadas ainda a recuperação de sarjetas e meios-fios. Em toda a via serão aplicadas mais de 8.500 toneladas de asfalto Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

As obras estão sendo executadas durante o dia inteiro. Foto: A. Baeta

Outras vias importantes da cidade também estão recebendo asfalto através do programa da prefeitura “São Luís em Obras”. No Vinhais, as avenidas 02 e 04 e todo o entorno da Praça do Letrado, por exemplo, já receberam nova pavimentação. Ao todo, mais de 60 ruas e avenidas serão recuperadas, totalizando mais de 16 quilômetros de novo asfalto.

Na região do Cohatrac as obras já estão em fase final na Avenida Contorno Sul e devem seguir para outras vias do bairro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias