TALENTO E VERSATILIDADE

Romulo Estrela, o maranhense que conquistou o horário nobre

O maranhense mais bem sucedido da teledramaturgia brasileira chama-se Romulo Estrela, tem 34 anos e é de São Luís. No Rio há 17, ele faz teatro, cinema, TV e entra no roll dos galãs globais ao interpretar o protagonista da novela Bom Sucesso

Reprodução

O maranhense mais bem sucedido da teledramaturgia brasileira chama-se Romulo Estrela, tem 34 anos e é de São Luís. No Rio há 17, ele faz teatro, cinema, TV e entra no roll dos galãs globais ao interpretar o protagonista da novela Bom Sucesso

Há 17 anos radicado no Rio, alguns que assistem novelas da Globo no horário nobre podem até pensar que o ator Romulo Estrela é, digamos, um carioca da gema. Ledo engano. O novo galã da TV Globo é um maranhense genuíno, nascido em São Luís, estado do qual diz se orgulhar imensamente.

Romulo é um protagonista no novo sucesso global, a novela Bom sucesso, na qual contracena com consagrados artistas, como Antônio Fagundes, Grazi Massafera, Ingrid Guimarães e Sheron Menezes. Seu personagem, Marcos, é um jovem independente, arrojado e do bem que se afasta da fortuna do pai para viver uma vida livre e despretensiosa.

É seu segundo protagonista em uma novela Globo. Antes interpretou o príncipe Afonso, em Deus Salve o Rei, quando fez par romântico com as atrizes Marina Rui Barbosa e Bruna Marquezine. A trama, de muito sucesso e qualidade técnica, é uma das mais importantes da história recente da TV Globo. 

Acessível, atencioso e muito cortês, o ator bateu um papo rápido com nossa reportagem, diretamente do Rio. Falou dos desafios da carreira, da trajetória que lhe levou ao roll dos mais famosos atores brasileiro e, claro, do seu amor pelo Maranhão.

A trajetória

Romulo mudou-se para o Rio em 2002 para tentar carreira de ator. Pode se dizer que são 17 anos de muito foco e empenho. Desistir? Jamais. Para ele, ser um protagonista do horário nobre é o resultado de todo o esforço de quase duas décadas. É “resiliência e força de vontade”, disse. “Um ponto importante foi entender que no Rio de Janeiro eu teria mais possibilidades de sucesso dentro da minha profissão, o mercado é mais aquecido nesta região”.

A novela

Sobre o sucesso em Bom Sucesso, Estrela descreve a experiência de atuar ao lado de Antônio Fagundes, um ator que admira e que por muitos anos foi um dos principais galãs das novelas brasileiras. “Fagundes é um profissional admirável, um colega de trabalho atento e disponível. Estou muito feliz por trabalhar ao lado dele nessa novela e poder trocar com ele em cena”.

Time de globais: Romulo contracena com atores consagrados

O Maranhão

O ator conta ainda que sua relação com o Maranhão é de muito orgulho e amor e que gostaria de voltar mais vezes para visitar. “Ultimamente, tem sido muito corrido por conta das gravações. Gostaria de poder ir mais vezes durante o ano. Amo meu Estado e sinto muita falta do convívio com amigos de infância e minha família. Apesar de conhecer as deficiências do meu Estado, eu tenho profundo amor, respeito e admiração por essa terra. Tenho muito orgulho da minha trajetória”.

A carreira

Romulo sempre buscou versatilidade na carreira. E por isso se dedicou aos mais variados projetos, da TV ao teatro. Aos 34 anos, já participou de ao menos 22 trabalhos na TV, três no cinema e nove no teatro. Tornou-se o ator maranhense que mais fez trabalhos na elite da teledramaturgia brasileira.

E seu objetivo é sempre conciliar essas três vertentes da dramaturgia. E o faz sempre que possível, claro. “A demanda na televisão é grande e fica difícil organizar a agenda anual como eu gostaria. Eu amo fazer cinema e retomei esse ano meus trabalhos no teatro”, finaliza.

Rápidas com Romulo Estrela

Você define ser ator com quais palavras?

Um operário das artes cênicas.

Se não fosse ator, onde estaria agora?

No momento não consigo vislumbrar outra possibilidade senão atuando.

A fama incomoda?

Não tenho esse problema.

O que deseja fazer que ainda não fez na sua carreira?

Ainda quero trabalhar Nelson Rodrigues e Shakespeare no teatro.

Entre teatro, cinema e televisão, o que mais lhe atrai entre eles? Por quê?

São frentes de trabalho muito distintas e apaixonantes, cada uma a sua maneira.

Romulo na TV, teatro e cinema

Na TV

Da Cor do Pecado (2004) – TV Globo

Essas Mulheres (2005) – TV Globo

Cobras e Lagartos (2006) – TV Globo

Por Toda Minha Vida (2007) – TV Globo

Malhação (2007) – TV Globo

Duas Caras (2007) – TV Globo

Caminhos dos Coração (2008) – TV Record

Os Mutantes (2008) – TV Record

Promessas de Amor (2009) – TV Record 

Bela, a Feia (2010) – TV Record

Rei Davi (2012) – TV Record

A Grande Família (2012) – TV Globo

Balacobaco (2012) – TV Record

Além do Horizonte (2013) – TV Globo

Homens são de Marte (2014) – GNT

Questão de Família (2014) – GNT 

Além do Tempo (2015) – TV Globo

Liberdade, Liberdade (2016) – TV Globo

Novo Mundo (2017) – TV Globo

Deus Salve o Rei (2018) – TV Globo

Ilha de Ferro (2018) – TV Globo

Bom sucesso (2019) – TV Globo

No cinema

Depois de tudo (2015)

Em nome da lei (2016)

Entre irmãs (2017)

No teatro

Kiss (2002)

Os Dálmatas (2003)

Serenata em Dó de Amor (2004)

JOvens casais, problemas atuais (2005)

Antonio de Chica (2007)

Feliz Lua Cheia (2009)

HOmens (2012)

Apartamento 171 (2013)

O Preço (2019)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias