POLÍTICA

Líder de Bolsonaro critica Flávio Dino por estrada no Maranhão

Em resposta, o deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB), chamou Joice Hasselmann (PSL) de “perdidona”, a acusou de “fazer politicalhazinha oportunista” e disse que ela poderia vir ao MA para aprender como se governa, “se tiver faculdades mentais suficientes para tanto”

Joice Hasselmann (PSL) é líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional. Foto: Reprodução

A líder de Jair Bolsonaro na Câmara, Joice Hasselmann (PSL), publicou em seu Twitter um vídeo onde critica o governador Flávio Dino (PCdoB) ao mostrar uma via sem asfalto e esburacada que afirma ser no Maranhão. O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) refutou a deputada, alegando que o vídeo não especifica o local e que aquilo poderia tratar-se de uma BR – estrada de administração do Governo Federal.

“Aqui, no Maranhão. Olha a tragédias. É só buraco em cima de buraco. Olha isso. Ei, governador. Vamo se mexer aí, rapaz? Vamo trabalhar ou vai ficar aí de frescura? Eita, Flávio Dino!”, disse no vídeo.

Em resposta à publicação, Jerry defendeu que “muitas BRs do Maranhão estão assim, esperando providências do Governo Federal” e acusou a deputada de “cometer grosserias, atacar nosso povo [maranhense] e mentir” ao postar um vídeo que não deixa clara a localização da via em questão.

Em seguida, o deputado pecedebista convidou publicamente a aliada de Bolsonaro a vistoriar as BRs do Maranhão e cobrar soluções do Governo Federal. “Das MAs [estradas de administração estadual], o Governo do Maranhão tem cuidado, reparando os efeitos das chuvas, fazendo manutenção permanente e abrindo novas rodovias”, defendeu.

Sem resposta de Joice, Márcio Jerry prosseguiu nas críticas: “perdidona e sem respeito dos seus supostos liderados a Joice Hasselmann poderia aproveitar a vinda ao Maranhão para aprender um pouco – se tiver faculdades mentais suficientes para tanto – como se governa com prioridade no social, com decência e competência”.

Ainda na sua conta do Twitter, o deputado federal afirmou que a bancada maranhense já cobrou do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e ao Ministro de Infraestrutura o reparo das BRs. “Preocupada com buracos? Então ajuda e para de fazer politicalhazinha oportunista”, disparou.

De forma indireta, o governador Flávio Dino respondeu à provocação em sua conta da rede social: “há uma nova moda na extrema-direita: figuras políticas de pouca expressão me agredindo com mentiras, termos chulos, baixarias. Não respondo a esse tipo de coisa. Tenho juízo, boa educação e mais o que fazer. Depois de 15 inaugurações em 15 dias, já temos mais nesta semana. Avante”.

Na manhã desta segunda-feira (3), a deputada respondeu às suposições de Jerry e de mais diversos internautas sobre o trecho em questão. “Deputado Márcio Jerry, trata-se da MA-240, que liga Paço do Lumiar a São José de Ribamar. O senhor precisa conhecer melhor seu estado”, publicou.

Ao perceberem o erro de Joice, tanto o pecedebista quanto o secretário de Infraestrutura do MA, Clayton Noleto, a corrigiram. “Creio que a senhora se refere a MA-204, que liga a MA-203 (estrada de Raposa) com a MA-201 (estrada de Ribamar). O trecho em questão é conhecido como Beira-Rio e já está na programação da Secretaria de Infraestrutura para recuperação definitiva”, esclareceu o secretário.

A vinda da líder de Bolsonaro

A deputada Joice Hasselmann esteve em São Luís neste final de semana para uma palestra sobre a nova Previdência. O convite foi da Associação Comercial de São Luís.

No evento, a política criticou Flávio Dino e defendeu a mudança do governo do Maranhão nas eleições de 2022. “Para isso, o PSL tem que se fortalecer com lideranças que tenham força para disputar e ganhar as eleições do ano que vem e também para o Governo”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias