EDUCAÇÃO

1ª turma de Estudos Africanos do país se gradua hoje na UFMA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é a primeira e única instituição brasileira a oferecer o curso, iniciado em 2015

Foto: Divulgação

A colação de grau da primeira turma de Estudos Africanos e Afro-brasileiros do país acontecerá nesta sexta-feira (7), em São Luís. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é a primeira e única instituição brasileira a oferecer o curso, iniciado em 2015.

O evento acontecerá às 19 horas, no Centro Pedagógico Paulo Freire, na UFMA. Composta por doze formandos, a turma receberá o título de licenciados no curso, cuja duração é de quatro anos. “Eles serão profissionais que formarão novos profissionais”, diz a notícia no portal da universidade.

O primeiro curso de graduação Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros começou a ser oferecido em 2015 pela UFMA, criado e proposto pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab).

A realização do projeto foi coordenada pelo professor Carlos Benedito Rodrigues da Silva, pela professora Kátia Regis e pelo professor Marcelo Pagliosa. Segundo Benedito, a implantação da licenciatura se torna ainda mais importante no cenário do estado.

“O Maranhão é o terceiro estado brasileiro com percentual de população negra, de uma diversidade cultural muito grande herdada do continente africano, como do ponto de vista da religiosidade, da musicalidade, entre outros”, pontua.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias