PARALISAÇÃO

Alerta: possibilidade de greve geral de ônibus no Carnaval de São Luís

“Se no prazo de 72 horas não tivermos uma resposta positiva, no sábado não terá ônibus na cidade”, alerta o Sindicato

Foto: Reprodução

Após a paralisação relâmpago ocorrida durante as primeiras horas da manhã da última terça-feira (26), o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão alerta para a possibilidade de greve geral de ônibus na cidade de São Luís dentro de 72 horas – durante o período do Carnaval, iniciando no dia 2 de março. Conforme consta na notificação, o motivo é o descumprimento do acordo de reajuste de salário e benefícios por parte dos empregadores.

Segundo a nota do Sindicato, as cinco maiores empresas de transporte público da capital maranhense – Taguatur, Ratrans, Primor, Maranhense e 1001 – irão ficar paralisadas. “Se no prazo de 72 horas não tivermos uma resposta positiva, no sábado não terá ônibus na cidade”, alerta a assessoria do Sindicato.

Notificação assinada pelo presidente do Sindicato, Isaías Castelo. Foto: Sindicato dos Rodoviários/Divulgação

De acordo com a notificação assinada pelo presidente do sindicato, Isaías Castelo, a Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Judicial que assegura o reajuste salarial e de ticket alimentação da classe tramita no Tribunal Regional do Trabalho, mas foi descumprida pelos empregadores. “Não nos resta outra possibilidade que não seja cruzarmos os braços, dessa vez, em todo o sistema”, afirma Isaías. “Essa Convenção será cumprida, por bem ou por mal”.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias