GREVE

Fim da paralisação: ônibus voltam a circular normalmente em São Luís

Esta terça-feira (26) da capital maranhense amanheceu com paralisação de grande parte dos coletivos. A cidade ficou paralisada, mas já está voltando à normalidade

Foto: Reprodução

Depois da paralisação-relâmpago deflagrada na manhã desta terça-feira (26) – com a qual, segundo o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, pelo menos 75% da frota de ônibus da capital não circulou desde as primeiras horas da manhã -, o transporte público já voltou a rodar normalmente em São Luís.

Foram os empregados de cinco empresas que aderiram à greve. São elas a Maranhense, 1001, Primor, Taguatur e Ratran. Às 9 da manhã, São Luís apresentava trânsito paralisado devido aos transtornos causados pela greve. Em torno das 9h40, a greve já havia se dispersado.

Hoje foi só uma paralisação de advertência”, explica o o presidente do sindicato, Isaías Castelo. “Agora, vamos reunir o sindicato jurídico com a diretoria. Já notificamos a Justiça do Trabalho, o Ministério Público e estamos aguardando que alguém se manifeste em relação a isso”.

Segundo o sindicato, a razão foi o não cumprimento do acordo onde trabalhadores teriam direito a reajuste salarial de 7% e atendimento integral às outras reivindicações. Decorridos dois meses da convenção, o acordo firmado após mais de quatro meses de negociações, ainda não está sendo cumprido pelos empresários de ônibus.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias