A banda maranhense Raiz Tribal faz tributo ao The Gladiators
A banda Raiz Tribal vai relembrar os primeiros sucessos da banda The Gladiators
A banda jamaicana The Gladiators é considerada uma das mais importantes banda de reggae do mundo. Formada em 1968, a banda fez muito sucesso durante a década de 1970, permanecendo ainda nos dias de hoje, uma referência no cenário reggae. E para mostrar a força musical do reggae feito pela The Gladiators, a banda Raiz Tribal faz hoje, a partir das 21h, no Crèole Bar, na Lagoa, um tributo com a participação do cantor Lucas Ló, da banda Upaon-Açu Attack, de Nohan, baterista da banda Cena Roots, e de Filipe Lisboa, guitarrista da banda Vila Verde.
Formada pelos músicos Gill Ennes, Keké Ennes e Léo Maranhão, a banda Raiz Tribal está há 16 anos na estrada. Segundo Gill Ennes, a ideia do tributo surgiu em uma roda de conversa sobre o repertório musical do The Gladiators, que é sempre revisitado pela Raiz Tribal, e daí resolveram chamar Lucas Ló, artista cearense que está despontando na cena musical contemporânea maranhense. “O The Gladiators é uma banda que todo maranhense deveria conhecer por conta de sua importância para o reggae mundial. Eles pertencem a mesma linhagem de Bob Marley, Gregory Isaacs, Eric Donaldson e Denis Brow. Vamos lembrar os sucessos que marcaram a trajetória do The Gladiators que era formada por Albert Griffiths que se revezava nos vocais com Clinton Fearon e Dallimore Sutherland demonstrando a grande versatilidade do grupo”, disse Gill Ennes.
No tributo a The Gladiators, a banda Raiz Tribal vai relembrar o primeiro grande sucesso da banda, que foi a canção melódica Hello Carol, além de músicas dos dois álbuns mais famosos da banda jamaicana que são: Trenchtown Mix Up (1976) e Proverbial Reggae (1978). A ideia é que os tributos aos grandes nomes do reggae seja lembrados em uma sexta-feira de cada mês no Crèole Bar. E o nome do homenageado será escolhido pelo público por meio de votação nas redes sociais da Raiz Tribal.
Com o disco no forno, a Raiz Tribal disponibilizou recentemente em suas plataformas digitais três músicas: Ei Johny, Pare e Pra você que dá título ao novo trabalho. “Estamos em estúdio gravando o novo disco que terá a participação de Saulo (ex-integrante da banda Eva), Tony Garrido (Cidade Negra) e Levi Lima (cantor da Jamil). A gente está tentando falar com Alcione para que ela também faça uma participação, mas até agora ainda não obtivemos retorno. Mas estamos na batalha”, disse Gill Ennes.
Para Lucas Ló, que é natural do Ceará, mas está radicado há quase dois anos em São Luís, esta é uma grande oportunidade de tocar com a banda Raiz Tribal. “Eu vim para o Maranhão estudar reggae. Eu nunca imaginava em 13 anos de música eu aprenderia tanto como estou aprendendo com a música do Maranhão. Para mim, é uma grande honra fazer parte deste tributo”, disse o cantor.