ECONOMIA

PIS/Pasep: valor corrigido em quase 10% já pode ser consultado

O saque para quem tem direito, começa dia 8 de agosto para quem correntistas da Caixa e Banco do Brasil, e no dia 14 de agosto para que não correntistas desses bancos

Crédito: Itaci Batista

O valor reajustado em 8,9741% do Fundo PIS/Pasep pode ser consultado a partir desta segunda-feira, 16. Para quem é correntista da Caixa e Banco do Brasil, o saque  começa dia 8 de agosto,  e no dia 14 de agosto para que não tem conta nesses bancos.

Quem já fez o saque do valor da cota na primeira liberação do governo no mês passado, não tem não tem direito ao reajuste. O valor médio a ser pago é de 1.375 reais por cotista. Quem esperou para sacar em agosto, vai receber em  em média 1.498 reais.

Quem tem direito?

Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Tem direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988.

Idade para saque

Até 2017, apenas pessoas com mais de 70 e aposentados podiam sacar as cotas do fundo. A partir deste ano, o governo federal liberou o saque para beneficiários de qualquer idade.

O primeiro pagamento ocorreu em junho  para pessoas com mais de 57 anos, e será retomado no dia 14 agosto e vai até 29 de setembro para todas as idades, quem não receber até a data limite,  só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias