OPORTUNIDADE

Iema lança edital de concurso de redação

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas em cada unidade plena no período de 20 de abril a 4 de maio

Reprodução

Com objetivo de incentivar o fomento à leitura e à escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade escolar, além de homenagear o escritor e poeta Bandeira Tribuzi, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) lançou na tarde de quarta-feira,11, o edital para concurso de redação com o tema “Bandeira Tribuzi: vida e obra”. O concurso visa selecionar textos escritos pelos estudantes regularmente matriculados nas unidades plenas do IEMA de São Luís, Bacabeira, Axixá, Coroatá, Timon, São José de Ribamar e Pindaré-Mirim, sendo os textos obrigatoriamente estruturados conforme as normas estabelecidas no edital.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas em cada unidade plena no período de 20 de abril a 4 de maio. Os interessados deverão se inscrever na biblioteca da unidade plena em que estiverem matriculados, preenchendo devidamente o formulário de inscrição disponível em versão impressa. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher um tutor que lhe prestará as devidas orientações para a elaboração da redação.

O candidato também contará com quatro horários para a produção da redação, no turno e sala de aula definidos pela coordenação do concurso da unidade plena. O texto deverá ter entre 25 a 40 linhas, ser manuscrito em português e registrado com caneta esferográfica azul ou preta.

As premiações acontecerão em cada unidade plena do Instituto. Para o primeiro colocado será entregue um livro acompanhado de um brinde surpresa e um certificado de honra ao mérito e de participação e reconhecimento, além da divulgação no site do IEMA. O segundo colocado também ganhará um livro e certificado de honra ao mérito. O estudante que ficar em terceiro lugar também receberá o certificado de honraria.

Confira o edital 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias