GRATUITOS

BRK Ambiental oferece cursos para moradores de Ribamar e Paço do lumiar

A empresa que tem um programa voltado para capacitar jovens, vai oferecer gratuitamente os cursos de Design Sustentável, Grafite e Guia de Turismo

Moradores formados no último curso de encanadores oferecido pela empresa

A BRK Ambiental, empresa de saneamento básico, que atende os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, oferece cursos gratuitos para os moradores dessas regiões. Os cursos são de design sustentável,  grafite e guia de turismo. Os cursos vão começar em abril

A empresa que tem um programa voltado para capacitar jovens, já ofereceu gratuitamente para centenas de moradores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar cursos como de encanadores e outros. Agora lança mais esses,  também de forma gratuita, oferecidos somente aos moradores dos dois municípios, que devem fazer suas inscrições nos locais indicados.

Design Sustentável 

É voltado para pessoas com idade à partir de 18 anos. As inscrições acontecem somente nessa quarta – feira (11.04) das 9H30 às 12H e das 13H30 às 16H; na sede do Instituto Educacional Filadélfia no Jardim Tropical, onde também acontecerão as aulas de 16 a 20 de abril.

Grafite

É para aqueles com idade à partir de 16 anos e não precisa ter experiência prévia em pintura. Será ministrado pelo grafiteiro e arte educador Edil Bruzaca.  As inscrições serão somente na próxima quinta – feira (12.04) também das 9H30 às 12H e das 13H30 às 16H na Creche Escola Solar das Crianças, no Residencial Terra Livre; onde serão ministradas as aulas, no período de 18 a 27 de abril.

Guia de Turismo

Voltado para maiores de 18 anos e que estejam cursando ou já tenham completado o Ensino Médio. As inscrições, no horário das 9H30 às 12H e das 13H30 às 16H  devem ser feitas na sede da SEMTUR – Secretaria Municipal de Turismo de Ribamar, na Praça da Matriz, N.78, Centro; mesmo local onde acontecerão as aulas de 23 a 27.04, com carga horária total de 30H e certificação pelo IEL. Para esse curso, haverá ainda uma prova de redação classificatória, no próximo dia 18 de abril.

Para todos os três cursos, os candidatos deverão levar para o ato da inscrição documentos originais e cópia do RG, CPF, além de comprovante de residência e de escolaridade. Para outras informações, os interessados devem acessar o site brkambiental.com.br/maranhao.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias