ÚLTIMO ADEUS

“Uma pessoa que estava o tempo todo pra cima”, diz amigo de Luís Carlos

O médico de 56 anos morreu atropelado por um motorista embriagado na manhã deste domingo, enquanto pagava uma promessa rumo à Ribamar, após vencer o câncer

Amigos durante o ultimo Adeus ao medico, na tarde deste domingo, 25.

Familiares, amigos e parte da classe médica não escondem os adjetivos à Luís Carlos Cantanhede: “Alto- astral”e “De bem com a vida” , foram as palavras mais usadas pelos amigos, durante o último adeus ao urologista, na tarde deste domingo,25.

O médico de 56 anos, morreu atropelado por um motorista embriagado na manhã deste domingo, enquanto pagava uma promessa, após vencer o câncer tipo melanoma e caminhava a pés, com a família, rumo à São José de Ribamar.

Amigo desde a época da faculdade, um homem que não quis se identificar citou a alegria de Luís Carlos no dia a dia. “Ele era uma pessoa maravilhosa! Sempre de alto astral, pra cima o tempo todo. É revoltante o que aconteceu”, declara o amigo.

Veja também: Motorista que causou acidente disse ter bebido três cervejas

foto: Reprodução

Pagava a promessa do irmão

Ainda segundo informações do amigo de Luís, a promessa que ele pagava não era dele, mas era para ele.

“O irmão tinha feito a promessa, caso ele vencesse o câncer. E ele foi humilde ao ponto de querer pagar a promessa no lugar do irmão, já que foi para ele”, finaliza.

O velório também foi marcado pela presença dos amigos grupo de ciclismo do qual o médico participava. “Um super profissional e uma pessoa sempre com um bom astral”.

O amigo de longa data e também médico, Érico Cantanhede, usou sua rede social para destacar o carinho pelo “primo”, que tinham o mesmo sobrenome e família amigas. “Pelo fato de termos o mesmo sobrenome e parentes em Santa Rita onde nossas famílias são muito amigas, sempre nos tratávamos como primos de segundo grau onde reinava empatia, admiração, respeito e amizade que parece ter vindo de outras vidas”, detalhou Érico. 

Acidentes de trânsito matam tanto quanto o câncer, principalmente se associado ao álcool, ou seja, o álcool é um verdadeiro câncer pois está vinculado à várias tragédias que nesse caso poderia ter sido evitada.

Entenda o caso

Na manhã deste domingo, 25, um atropelamento fatal na estrada de Ribamar. O urologista Luiz Carlos Cantanhede, de 56 anos, foi atropelado por um motorista com sinais de embriaguez, identificado como Gilson Carlos Barros Ferreira, de 32 anos.

O médico, que também era ciclista, caminhava a pés, com a família, rumo à São José de Ribamar. Ele estava pagando uma promessa por ter vencido um câncer. Luiz Carlos chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Domingos, mas não resistiu.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias