Enterrado médico atropelado por motorista embriagado
“Eu tinha acabado de passar pelo Luís momentos antes do acidente e, horas depois, recebi a notícia”, declarou um amigo
O médico Luís Carlos Cantanhede, morto por motorista alcoolizado na manhã de ontem, 26, foi enterrado no cemitério Pax União, nesta tarde, 27, sob forte comoção de familiares e amigos. No momento do acidente, Luís caminhava rumo a São José de Ribamar para pagar uma promessa.
Os presentes demonstravam muita indignação pela circunstância da morte. “Eu tinha acabado de passar pelo Luís momentos antes do acidente e, horas depois, recebi a notícia”, declarou um amigo que não quis se identificar. “É difícil aceitar uma morte de um ente querido, ainda mais em situação como essa que, por culpa de uma irresponsabilidade tamanha, tirou a vida de alguém que estava agradecendo por ela”, ressaltou.
Circunstância do acidente
Gilson Carlos Barros Ferreira, motorista alcoolizado que tirou a vida de Luís Cantanhede, disse em seu depoimento na delegacia do Maiobão que chovia muito no momento do ocorrido e estava com os vidros do carro embaçados. Ainda de acordo com o depoimento, o acusado estava trafegando na MA-204, sentido Paço do Lumiar para Beira Rio, próximo ao Supermix e Cemitério Pax União, quando viu uma carreta no sentido contrário. Perdeu o controle do carro, passou para a outra via e atropelou o médico que caminhava no sentido Ribamar. Gilson Carlos confirmou que a vítima estava acompanhada de outras pessoas.
Teste de alcoolemia positivo
Após perícia no veículo, onde foi encontrada uma tampa de cerveja, o acusado confessou que ingeriu bebida alcoólica. Fato confirmado pelo teste de alcoolemia, que comprova a presença de álcool no sangue.