SUSPEITO DE CONTRABANDO

Advogado Ricardo Belo consegue Habeas Corpus na justiça

Se fizeram presentes no julgamento os desembargadores Bayma Araújo, Froz Sobrinho e o relator substituto Vicente de Paula. Na ocasião, a maioria dos desembargadores votaram a favor de Ricardo

Advogado Ricardo Belo (Foto: Karlos Geromy)

Na manhã desta segunda-feira, 12, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão concedeu Habeas Corpus para o advogado Ricardo Jefferson Munis Belo. Preso acusado de integrar uma organização criminosa no Maranhão, descoberta no dia 22 de fevereiro, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Se fizeram presentes no julgamento os desembargadores Bayma Araújo, Froz Sobrinho e o relator substituto Vicente de Paula. Na ocasião, a maioria dos desembargadores votaram a favor de Ricardo.

Operação

No início da madrugada do dia 22 de fevereiro guarnições das polícias civil e militar deram início a uma operação no povoado Arraial, no distrito do Quebra-Pote, para dar combate a uma organização criminosa que receberia carregamento de mercadorias e armas contrabandeadas, através de barco, atracado em porto particular. Nos arredores da operação, o delegado Thiago Bardal e o advogado Ricardo Belo transitavam em veículo e foram abordados pelos policiais que realizavam a operação.

Durante a primeira coletiva para apresentar os resultados da operação, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, informou que a operação ainda não foi finalizada, pois há indícios de envolvimento de várias pessoas, inclusive de servidores públicos e políticos, sendo caracterizado como organização criminosa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias