Nível Médio

Marinha do Brasil abre concurso com 1.000 vagas

O Corpo de Praças da Marinha é composto por Praças da Armada, Praças de Fuzileiros Navais e Auxiliar de Praças, nas áreas de mecânica, eletroeletrônica e apoio

Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil abre concurso público com oferta de 1.000 vagas de nível médio para admissão à Escola de Aprendizes-Marinheiros em 2018. Quem quiser participar já pode efetuar cadastro no site da Marinha. As inscrições seguem até dia 2 de março, com valor de R$ 40. A data da prova ainda não foi definida.

Confira aqui o Edital

Requisitos

As oportunidades são apenas para homens, com idade entre 18 e 22 anos, que não sejam casados e tenham altura entre 1,54m a 2,00m.

Provas e locais de exames

A seleção é composta por prova escrita objetiva, com 50 questões de conhecimentos gerais de matemática, português, ciências (física e química) e inglês; além de verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

Haverá provas em: Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Manaus/AM, Santos/SP, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá/AP, Piauí, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Ladário/MS.

Áreas de atuação

O Corpo de Praças da Marinha é composto por Praças da Armada (CPA), Praças de Fuzileiros Navais e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de mecânica, eletroeletrônica e apoio.

Especialidades do CPA: armamento, arrumador, artífice de mecânica, artífice de metalurgia, aviação, comunicações interiores, comunicações navais, cozinheiro, direção de tiro, eletricidade, máquinas, manobras e reparos, mergulho, motores, operador de radar, caldeiras, carpintaria, segurança do tráfego aquaviário, eletrônica, hidrografia e navegação e operador de sonar e sinais.

Especialidades do CAP:
 barbeiro, educação física, enfermagem, escrita, faroleiro e paiol.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS